O que não dizer sobre Sir William? |
Esse jogador... era Renato Neto.
Aparentemente, na sua sombra estava um tal de William Carvalho (um que até tinha sido posto em campo frente ao Vitória de Guimarães a um minuto do fim... quando o Vitória empatou), trinco forte mas mais despercebido do que o seu colega brasileiro.
Estava longe de acreditar que na época de 2013/14, com a chegada de Leonardo Jardim, William Carvalho fosse sequer fazer parte da pré-época. Nem na bélgica acreditavam muito nisso. Ou nele mesmo.
Mas para surpresa de todos, William foi aposta e, bem, desde essa época que nunca mais largou o lugar no 11 do Sporting, somando até ao momento 165 jogos pelo clube de Alvalade, 10 golos e 14 assistências.
No Cercle fez 52 jogos, 3 golos e 3 assistências.
Por Portugal conta até ao momento com 40 internacionalizações, 2 golos e 1 assistência.
Olhando ao histórico relativamente recente da formação do Sporting, "apenas" Miguel Veloso, Carriço e Dier (ambos adaptados) se aproximam daquilo que William fez desde que se impôs em Alvalade. Nenhum deles chegou sequer perto. Carriço e Veloso chegaram a usar a braçadeira também, mas um era central de raiz e outro um jogador de características muito próprias. Dier hoje é dos melhores trincos da atualidade, e para sempre me ficará como uma espinha na garganta a forma como saiu do Sporting, mostrando menos do que podia.
William, ou Sir William, tornou-se num dos melhores trincos do mundo. Sem exagero. A sua primeira época ficará para sempre na minha memória. Que estrondo. Exibições belíssimas. Que monstro de jogador. Ainda hoje me dá ideia que foi a sua melhor época a nível exibicional (mas não estatístico). Ficou-me na retina um excelente jogo frente ao FC Porto.
Atualmente encontra-se a fazer uma época que talvez me venha a mudar o discurso quanto à sua melhor época de sempre. Não teve muitas férias mas manteve o nível que exibiu na Taça das Confederações.
É um orgulho ter um craque do nível de William, de sir William. A sua saída é sempre um cenário a ter em conta. Aproveitemos todos os minutos.
As melhoras William, força!
___________________________________________________________________________
Rever análises anteriores ao plantel:
1- Rui Patrício
4- Coates
6- André Pinto
9- Marcos Acuña
10- Alan Ruiz
11- Bruno césar
12- Nós, os adeptos
13- Ristovski
___________________________________________________________________________
SEGUE-NOS NO FACEBOOK!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL