sábado, 4 de novembro de 2017

10- Alan Ruiz

Ficou com o 10 de Bryan Ruiz, mas também com uma influência igual à atual do Costa-riquenho.

10-ALAN RUIZ
Encontrei mais fotos da pré-época do que jogos oficiais na presente época
Não conheço aprofundadamente o campeonato argentino, por isso fico na expectativa quando são feitas contratações como Alan Ruiz ou Marcos Acuña. Ver vídeos no youtube, segundo a minha experiência, é limitado. Por essa lógica Sunil Chettri ou Shikabala eram craques de nível mundial.

8M€ foi quanto custou o 10 argentino vindo do San Lorenzo.

A minha opinião sobre Alan Ruiz pode ser vista como o dia a dia de um semáforo. Ora está verde, ora amarelo ou vermelho.

Já teve momentos de génio (puramente), passes que muitas vezes são o ponto fraco de alguns jogadores, o chamado último passe, remates espetaculares como o que acabou em golo na época passada frente ao FC Porto (e nesse jogo a sua entrada esteve diretamente ligada ao maior rendimento da equipa). Somou 7 golos e 4 assistências (melhor época de sempre na carreira, seja no envolvimento em golos ou assistências).

Mas outras vezes parece alheio ao jogo. Não parece estar bem em campo, como se fosse vítima de um ataque de timidez que o limitam no seu jogo. O estado amarelo do semáforo.

Chegamos assim ao último estado. O que impede os carros e motociclos de passar na passadeira. O estado em que, analogamente, Alan Ruiz devia ter ficado parado no banco de suplentes. Péssimas receções de bola (tem uma estranha tendência para recuar/interromper a sua corrida quando recebe um passe, muitas vezes uma opção que induz em maiores dificuldades ou simplesmente, é estúpida). Muita agressividade na abordagem aos lances (muitas faltas desnecessárias, levou 8 cartões amarelos na época passada). Remates disparatados.

Joga melhor nas costas do ponta-de-lança. Por vezes jogou sozinho na frente, tendo-se visto que o jogador não foi talhado para essa forma de jogar. Depois chegou Dost e as coisas melhoraram.

Encontra-se atualmente lesionado e sem regresso à vista.

Desejo honestamente que regresse à boa forma que apresentou na 2ª metade da época passada, seja por ajudar a criar um leque de opções válidas no banco (Bruno Fernandes, Podence, Bruno César e mesmo Doumbia são concorrentes com peso este ano), ou simplesmente devido ao grande investimento que foi a sua contratação.

A sua venda foi posta na mesa segundo os jornais neste verão. Escusado será dizer que menos que 8M€ será um mau negócio, coisa que, a nível de vendas, não estamos muito habituados nos últimos anos.

___________________________________________________________________________
Rever análises anteriores ao plantel:
4- Coates
___________________________________________________________________________
SEGUE-NOS NO FACEBOOK!



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL