segunda-feira, 6 de novembro de 2017

11- Bruno César

Juventus, Real Madrid e Borussia Dortmund, o brasileiro marca aos grandes europeus
Não sou um grande fã de Bruno César. É daqueles jogadores que considero úteis, sim, mas que provavelmente estão no clube a tapar jogadores mais novos vindos da academia (Francisco Geraldes por exemplo).

Remate forte, experiência e alguma entrega, Bruno César teve as suas melhores épocas nos últimos anos no Sporting, apresentando mais jogos/época e, consequentemente, uma média de minutos/jogo superior ao que vinha tendo nos anos anteriores.
O mesmo pode ser dito no que toca a golos e assistências, tendo no ano passado apresentado números de destaque.


Não me importo de ver Bruno César na posição que tem jogado nos últimos dois jogos. O brasileiro tem as suas qualidades realçadas no centro do campo e mais perto da baliza.

Mas por favor, que nunca, mas mesmo nunca, eu tenha de o voltar a ver a defesa-esquerdo. Jonathan não tem estado num nível igual ao que desejaríamos, mas desde que fui a Chaves ver o Bruno César como uma barata tonta à minha frente, a ser "papado" pelos jogadores adversários que fiquei um tanto traumatizado.

Em jeito de conclusão volto a dizer, Bruno César é útil, mas preferia ver jogadores como Podence ou Chico Geraldes a jogar na sua posição. Tanto em campo como no plantel.
Contudo Jorge Jesus parece mesmo gostar do brasileiro (já são muitos anos de conhecimento, mesmo tendo-o dispensado no Benfica, lol), vendo na sua experiência e polivalência armas úteis para enfrentar o grande número de jogos que o Sporting tem de fazer durante a época. E pronto, o seu pontapé canhão.

Coisas que me levam a pensar fazer um post sobre a gestão do plantel de Jorge Jesus, algo que se levantou ontem ao ver mais dois jogadores a sairem com lesões musculares. Até na equipa B, que apesar de não estar a ter grandes resultados, parecem haver alguns jogadores que poderiam fazer uma gracinha no banco de suplentes ou mesmo a entrar nos jogos... se estes fossem bem geridos. Falo de jogadores como Rafael Barbosa. Mas fica para a próxima.

___________________________________________________________________________
Rever análises anteriores ao plantel:
4- Coates
10- Alan Ruiz
___________________________________________________________________________
SEGUE-NOS NO FACEBOOK!




Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL