quarta-feira, 1 de novembro de 2017

9- Marcos Acuña

Para começar: porquê o nº 9?

9- MARCOS ACUÑA

8 jogos pela Seleção Argentina, metade deles feitos desde que assinou pelo Sporting
9,6M € aos cofres de Alvalade (transfermarkt)

Depois do apagão de Bryan Ruiz e da necessidade de algo melhor do que Bruno César na extrema esquerda, o Sporting decidiu investir (e bem) num extremo argentino de 25 anos (agora 26) que ia dando entrada nas opções da seleção do seu país.

Desconhecia por completo o jogador. Zero mesmo, apenas comentários sobre a sua fiabilidade e entrega ao jogo.

Olhando para o lado direito vemos um extremo velocista e malabarista como é Gelson, mas agora no lado oposto Acuña mostra outras qualidades.

Um poço de força e vontade, que nunca dá uma bola por perdida. Não é uma flecha como o português, mas consegue sair dum emaranhado de adversários de outras maneiras, seja pela força ou experiência nos movimentos. Está a valer cada cêntimo e a agradar aos adeptos, mesmo aqueles que gostariam de ver na sua posição alguém mais explosivo. Pode-se dizer que Acuña, mesmo tendo a função de desequilibrar, é muito mais equilibrador do que o que se esperaria dele.
Sem esquecer o seu poderoso pontapé que já tivemos hipóteses de ver.

Na seleção argentina chegou mesmo a jogar a lateral esquerdo, ideia que, perante a sensibilidade de Coentrão e instabilidade de Jonathan, Jorge Jesus poderia adaptar em Alvalade... não fosse a falta de opções do mesmo nível para a sua posição original.

Iuri poderia ser uma opção mas tem sido uma sombra do que consegue fazer, Bruno César joga melhor no meio (como se viu ontem) e Podence nas costas do avançado. Matheus Pereira poderia ser uma opção mas foi emprestado ao Chaves, tendo ainda soluções internas como Jovane Cabral, mas a inexperiência ainda é grande. Veremos se o clube vai atacar no mercado de inverno. 

Por agora, a solução óbvia será, e bem, Acuña. 

Em jeito de brincadeira: Acuña Matata!

___________________________________________________________________________
Rever análises anteriores ao plantel:
4- Coates
___________________________________________________________________________
SEGUE-NOS NO FACEBOOK!


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL