quarta-feira, 8 de novembro de 2017

13- Stefan Ristovski


Bem, pouco há a dizer sobre o macedónio neste momento visto que ainda só participou em 5 jogos (4 a titular e 1 a entrar a dois minutos do fim).

Tudo indica até ao momento que temos defesa-direito. Defesas direitos para ser mais correto, mas a análise a Piccini virá mais tarde.

Garra, muita luta e capacidade defensiva são as principais valias vistas até ao momento, sendo que esta época até tem 1 golo e 4 assistências, tudo em 4 jogos nos playoffs de champions, num total de 7 jogos pelo antigo clube HNK Rijeka. Sim, antigo, porque o Sporting já exerceu a compra do jogador.

Pelo que andei a investigar Ristovski também já jogou a defesa-esquerdo, mas não de forma constante. Também, de qualquer forma, adaptar um defesa-direito ao lado oposto quando apenas temos dois não é muito sensato. Mas para desenrascar lá poderá servir (just sayin). Vou só pôr ali uma velinha para que o Coentrão não se lesione e o Jonathan não faça asneiras até Maio.

25 anos
30 jogos e 1 golo pela Macedónia (grande golo marcado frente à Espanha, numa grande arrancada que acabou com um grande pontapé)




Vindo de um campeonato com pouca visibilidade, este parece-me ser um daqueles negócios que raramente acontecem, de jogadores praticamente desconhecidos que se tornam grandes surpresas e bons jogadores (e retorno financeiro). Não me importava nada de encontrar um Slimani todos os anos, e espero que Ristovski seja uma espécie de Slimani e se torne um grande jogador no Sporting.
___________________________________________________________________________
Rever análises anteriores ao plantel:
4- Coates
10- Alan Ruiz
___________________________________________________________________________
SEGUE-NOS NO FACEBOOK!



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL