segunda-feira, 30 de outubro de 2017

8- Bruno Fernandes

Continuando a análise aos jogadores do plantel:
4- Coates
8- BRUNO FERNANDES

Tenho seguido a carreira de Bruno Fernandes desde que se tornou titular na Udinese e começou a jogar pelas seleções jovens de Portugal (fez 18 jogos pelos sub-21, com 7 golos marcados). Durante muito tempo estive sem entender o porquê de tanto alarido em volta de um jogador, parecia-me não ter nada de especial para além de ser um português titular em Itália sem passado num dos 3 grandes. O tempo (e o jogador) trataram de me abrir os olhos para a realidade. 

Comecei a ver a qualidade de jogo que trazia e da classe com que jogava. Com o tempos os grandes golos, seja Udinese (e jogava ao lado da lenda Di Natale) ou seleção sub-21. 

Os rumores sobre ir para o Porto, os quais eu acreditei honestamente, pois tratava-se de um jogador natural da Maia e formado no Boavista. Lembro-me que na altura tinham um problema com a posição 8 e o Bruno apareceu nas notícias. Para nossa sorte, acabou por não acontecer.

A transferência para a Sampdoria por 6M€. "Fogo, o gajo está a safar-se bem lá fora, era titular na Udinese e a Sampdoria ainda foi gastar 6 milhões nele!". E não é que se safou rapidamente no novo clube. Até lhe tinham dado a camisola 10.

130 jogos e 16 golos por Udinese e Sampdoria

Nada mau para um jogador com 22 anos que fazia carreira fora do seu país, coisa pouco comum em portugueses (curiosamente também em Itália aparecia nas mesmas condições Pedro Pereira, hoje no rival Benfica).

Até que...

Eis que Bruno Fernandes assina pelo Sporting Clube de Portugal.

Desse dia até hoje vão:

15 jogos
6 golos (já superou o melhor registo, 5 golos Udinese (13/14) e Sampdoria (16/17))
3 assistências

2 vezes Melhor Jogador do Mês (Agosto e Setembro)
2 vezes Melhor Golo do Mês

Golo de Agosto


Golo de Setembro


Prémios, grandes golos, técnica, passe, cultura tática com escola italiana.

Bruno Fernandes é craque. 

Um exemplo de que um bom investimento vale sempre a pena. Correndo bem as coisas, estes 8M€ acabarão por ser considerados uma pechincha no futuro.

Penso que o único defeito que se lhe há a apontar é mesmo o fato de ferver em pouca água (discute muito com os árbitros e teve momentos mais "quentes" com jogadores adversários).

Jogar no Sporting CP tem sempre influência, mas Bruno Fernandes já entra nas convocatórias da seleção, não estando a possibilidade de ir ao Mundial posta de lado. Mas não será tarefa fácil. Ainda não chegou a estrear-se, apenas foi convocado umas poucas vezes. Jogadores como Renato Sanches (parece que agora tem vindo a jogar com regularidade do Swansea, mas neste momento até está lesionado), André Gomes (não sou fã, pouco tem jogado no Barcelona e na seleção então...) e João Mário (não tem sido regular em Milão, apesar de se apresentar bem na seleção) podem ficar de fora e abrir vaga para o 8 do Sporting.

Força Bruno!
___________________________________________________________________________
SEGUE-NOS NO FACEBOOK!


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL