quinta-feira, 5 de abril de 2012

Metalist 1-1 Sporting: Sofremos mas estamos nas "meias"! Gigante Rui Patrício mais uma vez precioso!

GRANDE SPORTING!

Que bom saber que o nosso grande amor está nas meias-finais de uma competição europeia! (em 3 até: futebol, andebol e futsal!).

E de salientar que pelo 2º ano consecutivo vamos ter meias-finais da Liga Europa 100% ibéricas. Se no ano passado eram 3 portuguesas (Benfica, Braga e Porto) e 1 espanhola (Villareal), já este ano é ao contrário: 3 espanholas (Atl. Bilbau, Atl. Madrid e Valência) e 1 portuguesa (Sporting).


Foi um jogo muito sofrido. O Sporting entrou um pouco nervoso e o Metalist era quem atacava. Depois o Sporting marcou o golo por Wolfswinkel (e que golo bonito, grande cruzamento de Capel a descobrir o holandês que com uma grande movimentação arranja espaço para um grande cabeceamento bem colocado e fora do alcance do guarda-redes ucraniano).

E na segunda parte o Metalist conseguiu empatar o jogo, o que pôs a eliminatória em risco.
E pior foi quando foi assinalado penalty contra o Sporting, por uma falta (discutivel) de Insua. Penalty esse defendido por RUI PATRÍCIO! É com muita pena que digo que o nosso guarda-redes muito provavelmente pode vir a sair do Sporting no final da época. Já vai na sua segunda temporada de grande nível e tem-se mostrado numa forma incrível que tem deixado os grandes da Europa atentos. UM GRANDE GUARDA-REDES, UM GRANDE JOGADOR!


E o André Martins? Que craque! Dá-me muito gosto ver jovens jogadores a mostrar pormenores de gente grande, sobretudo se forem jogadores da nossa formação, e este "puto" tem um potencial enorme. Já há muito tempo que digo que o Sporting está muito bem servido para o futuro com jogadores como André Martins e Carrillo, pois realmente eles têm futuro.

Não quero acabar sem salientar dois jogadores do Metalist que gostei muito de ver: Taison (bom jogador!) e Devic (que me causou muitos sustos esta noite).

Bom trabalho de Sá Pinto! Seria o Sporting de chegar a esta fase sem ele? Pecou apenas no tempo da substituição do Matias pelo Renato Neto (o Metalist estava a jogar com dois avançados).

GRANDE TRABALHO EQUIPA!
FORÇA SPORTING! RUMO A BUCARESTE!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL