terça-feira, 10 de abril de 2012

Grande exibição que pecou pelos falhanços de Wolfswinkel dá a vitória a um Sporting taticamente perfeito: SPORTING 1-0 BENFICA



Uma grande vitória que podia ter acabado em goleada.
Mas 1-0 já é vitória, e isso é o que interessa.

Um Sporting sem medo de dar a bola ao adversário mas que não deixou que este fizesse algo que pudesse pôr em risco a vitória, pressionando muito e bem em todo o terreno e assim que ganhava a bola contra-atacava, em direção a um Artur que esteve num grande nível.

Superior a atacar, superior a defender, superior em equipa,... podemos estar orgulhosos dos nossos jogadores, que apesar de terem tido menos um dia de trabalho (e não comparemos uma viagem Londres-Portugal a uma que partiu da Ucrânia) ultrapassaram essa barreira e mostraram uma frescura que faltou à equipa de Jorge Jesus, sendo esse um dos fatores que explicam a diferença entre as duas equipas.
Aí dá para ver o grande trabalho de Sá Pinto.

E agora o outro ponto forte da partida: arbitragem. 

O jogo começou logo com um lance discutível entre Polga e Gaitan, no qual o argentino cai na grande área leonina após colisão com o central brasileiro.
OPINIÃO LEÃO: Para mim é um daqueles lances em que ontem o arbitro nada assinalou e hoje pode já assinalar e amanhã só Deus sabe. Que existe a entrada de carrinho de Polga é certo, mas também é fácil de observar a forma como o extremo argentino deixou o pé atrás para poder cair depois do embate. Se tivesse sido ao contrário, falta de um jogador do benfica na área sobre um do Sporting eu teria, muito provavelmente ficado na expectativa quanto à decisão do arbitro. Que para "recompensar" ambas as partes assinalou um pontapé de canto que não existe.
Muito provavelmente nada foi assinalado por ter sido logo no início do jogo, felizmente para o Sporting.

Penalty. Agarrão de Luisão sobre Wolfswinkel.
OPINIÃO LEÃO: Pura matreirice de Wolfswinkel. É certo que houve uma "gravata" do central brasileiro, a qual foi aproveitada por Wolfswinkel, que aproveitou essa agressão "sacar" a falta. Um lance à Levezinho. Nada a dizer. Nem os jogadores do benfica foram protestar ao pé de Artur Soares Dias.

Empurrão de Garay em Wolfswinkel na grande-área encarnada.
OPINIÃO LEÃO: Lance semelhante ao de Polga e Gaitan. Tanto podia assinalar um segundo penalty como não, em ambos os casos seria compreensível (pois até é um lance parecido ao do penalty e segundo o mesmo critério era explicável um novo penalty). Talvez nada tenha assinalado pois já tinha apitado um anteriormente e para recompensar o lance do primeiro minuto.

Os adeptos encarnados podem-se questionar sobre a arbitragem de ontem, mas a superioridade do Sporting de ontem é inquestionável, e o verdadeiro futebol joga-se olhos e pé na bola, coisa que os adeptos benfiquistas devem saber pela qualidade da sua equipa.

Podem falar dos 65% de posse de bola do benfica, mas também podem falar do facto de termos tido no mínimo 5 grandes oportunidades de golo e o maior perigo que nos conseguiram causar foi num lance por culpa nossa (desentendimento entre Xandão e Patrício que acabou com um cabeceamento de Maxi Pereira que foi parado por Insua perto da baliza).

MELHOR JOGADOR EM CAMPO:
 Do Sporting não houve nenhum destaque em especial. Elias esteve mesmo muito bem a impedir que os jogadores do benfica criassem perigo, eliminando todos os espaços. Matias é o maestro desta equipa. Xandão teve outra boa exibição. Wolfswinkel lutou (e falhou) muito. Capel e Izmailov (2 grandes oportunidades de golo, uma delas na barra) obrigaram os laterais do benfica a ficar mais atrás.
Mas se houve um jogador que esteve em grande foi o benfiquista Artur. Como diz a capa do JN, salvou Jorge Jesus de uma goleada. Os meus parabéns ao guardião brasileiro.

FORÇA SPORTING!!
(é um pouco desadequado dizer isto) O 4º LUGAR É NOSSO OUTRA VEZ!

(E é matematicamente possível chegar ainda ao 2º!!)




Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL