Na minha opinião, o melhor onze inicial possível para este Sporting neste momento (com Rinaudo lesionado) tem no meio-campo Schaars e Elias mais recuados e Matias a 10. Pelo menos a organização dos jogadores tem de ser essa, pois com apenas um médio recuado o Sporting fica com um grande "buraco" entre a defesa e o ataque.
Se bem que quando digo que devem jogar Schaars e Elias recuados não quero dizer que estejam os dois fixos atrás. Um deles, e penso que o melhor seria Elias, jogaria entre o holandês e Matias, ajudando no ataque mas estando sempre atento a ajudar o meio-campo defensivo do Sporting.
Entre Renato e Carriço, se fosse para jogar a 6 escolheria: Renato Neto, melhor toque de bola, mais experiência na posição melhor visão de jogo e maior capacidade física.
Mas, e se o Carriço foi convocado para render Polga, que fez um enorme disparate (entre outros) no último jogo do Sporting em que ofereceu a bola a Candeias que marcou o segundo do Nacional? (O OL não fez análise ao jogo Sporting-Nacional por razões profissionais que impediram que tal acontecesse, e peço desculpa).
Eu pessoalmente nunca fui um fã do Polga, mas penso que não está ao nível que o Sporting precisa... Se tivéssemos dois Onyewus eu estava felicíssimo, mas não temos.
Por isso talvez seja essa a razão de Carriço voltar a ser convocado para o jogo de amanhã contra o Braga.
E para este caso eu respondo: Mal posso esperar pelo Xandão!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL