segunda-feira, 13 de junho de 2011

Todos diferentes, todos iguais

Há pouco tempo escrevi um post: "Uns estão cá fora, outros estão lá dentro"

Recebi 2 comentários que achei muito interessantes e deveriam ter um espaço de destaque no blog:

-o 1º de um amigo, Álamo, "dono" do blog "Leoninamente"

"Bom amigo,
Os que estão cá fora têm sofrido tanto ultimamente, que já da sua própria sombra desconfiam...
As críticas às vezes são mais fruto da decepção do que de outros quaisquer sentimentos negativos...
Mas às vezes um alerta como o teu, podendo ser injusto com alguns, acaba por se traduzir em benefício para o nosso Sporting e...isso é que é importante!
SL"





-o segundo de um anónimo que penso que se identificou com o tipo de pessoas que eu critiquei (de salientar que este mesmo post não serve nem tem o objectivo de criticar ninguém, sobretudo este anónimo, o qual agradeço por ter deixado um comentário)




"eu quero vê-lo a publicar o mesmo comentário quando iniciarmos a época com muitos dos jogadores fraquinhos que ja ca temos e com mais uns poucos, não muito quase de certeza absoluta a custo zero e de qualidade duvidosa, quero mesmo ve-lo a fazer isso.
acredito que ame o sporting como eu amo, mas é a conta de uma posição passiva como a sua que os dirigentes do sporting tem feito a porcaria que tem.
lembre-se sempre de um lema...MAIS VALE MORRER DE PÉ, DO QUE VIVER AJOELHADO
cumprimentos"



Para o qual respondi: 




"Desafio aceite.

P.S. Concordo consigo quando diz que os dirigentes do Sporting nos últimos tempos tem feito porcaria, mas para isso serviram as eleições que mudaram a equipa que manda no Sporting. E essa "nova" equipa ainda só fez porcaria num sentido: prometeu jogadores que de certeza já não vêm para o clube...mas isso foi antes de chegarem ao poder.


Apesar de onde eu vivo não haver muitos sportinguistas eu convivo com alguns que são tal e qual o senhor. Isto apenas para dizer que não tenho nada contra o senhor, apenas somos diferentes a nível emotivo e racional com o Sporting.

E já agora: jogadores a custo zero e de qualidade duvidosa? O clube tem pouco a perder com casos assim. (Excepto casos tipo Maniche, aí sim..). Se o clube os contrata é porque confia neles e porque eles mostraram ser capazes. Isto não é o FM, isto é a vida real. Cumprimentos e desejos de que independentemente de quem tiver razão..o Sporting
faça uma boa época."



Publiquei este post por 5 razões:


-para agradecer ambos os comentários, pois tenho muito prazer em os ler e assim partilhar opiniões


-para salientar que com o meu post anterior eu não queria criar conflitos com ninguém, sobretudo pessoas que amam o clube como eu


-para enviar uma segunda mensagem: nós somos "todos diferentes mas todos iguais". 
Uns são um pouco ingénuos, 
outros passivos, 
outros critícos, 
outros mais racionais do que emotivos e vice-versa,
outros têm sempre esperança,
outros são mais comedidos,
outros contentam-se com pouco,
outros são insaciáveis,...


Mas todos queremos o melhor para o Sporting Clube de Portugal!! 


-para ter um pouco mais de certeza de que o sr. anónimo consegue ver a minha resposta e entender melhor a minha posição


- para mostrar-vos o que para mim é um pouco do sonho que eu tinha de que seria este blog quando eu o criei. Um aglomerado de "pensares" distintos, mas que têm sempre o desejo de apoiar o Clube. Daí o nome "OPINIÃO LEÃO"






"MAIS VALE MORRER DE PÉ DO QUE VIVER AJOELHADO" by Anónimo


(NOTA: infelizmente Fabian Rinaudo só poderá vir para a semana, visto que o seu clube ainda tem esperanças de garantir a manutenção)

1 comentário:

  1. Amigo El_Meclas,
    Nunca compreendi porque um homem se esconde sob a capa de anónimo!...
    Nem compreendi o remoque que este te dirigiu... Mas posso ser eu a ver mal a questão.
    Na minha modesta opinião, aproveito a máxima que utilizou e com a qual concordo, mas... tenho fortes suspeitas se veio da cabeça dele.
    Quanto ao teu blog, caro amigo, é uma árvore, forte, benfazeja e... verde !... E, não fui eu que inventei, coitado de mim, mas... as árvores morrem de pé!!!...
    Continua o teu caminho, sem desânimos, porque maior que todos os percalços é ... o Sporting. E ele precisa de ti. Precisa de quem o ame apaixonamente. Esteja lá dentro ou cá fora...
    Ah, já agora, outra que não é minha mas que não resisto a lembrar-ta: "os cães ladram e a caravana passa"!...
    Um abraço amigo e Leonino

    ResponderEliminar

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL