Talvez a posição mais controversa para a próxima época.
Escrevo apenas hoje pois estava há espera que o Arias fosse apresentado.
OS QUE CÁ ESTÃO
JOÃO PEREIRA
Titularíssimo. Tanto no Sporting como na Selecção das quinas.
Um jogador tecnicamente evoluído, rápido e ofensivo.
Pode inclusive jogar a médio-direito (posição que afirmou não gostar e que pessoalmente acho que não o favorece em muito).
Uma autêntica revolução no lado direito não só da defesa mas de toda a equipa. Acho que são excelentes as jogadas que consegue fazer com várias tabelinhas com os seus parceiros do lado direito. (normalmente consegue fazer melhor com Vukcevic ou Izmailov).
Um dos jogadores mais adorados pelos adeptos.
Mas também tem defeitos como a sua fraca competência para defender e a sua "tendência para se dar mal com os árbitros" que já se traduziu em cartões vermelhos e suspensões.
Bem conhecido por Domingos Paciência, será uma das pedras basilares do Sporting 2011/2012.
CEDRIC SOARES
Ao contrário de muitos dos últimos jogadores formados do Sporting, Cedric foi incluido no plantel principal do Sporting na sua primeira época como senior, o que mostra as esperanças que o clube tem neste jovem promissor.
Considero-o muito semelhante a João Pereira tirando alguns pontos:
-é menos vocado a subir no terreno
-claramente menos experiente
Um jogador no qual vejo um grande futuro!
Situação: Vai ser emprestado à Académica de Coimbra
Acho que foi uma boa escolha. É um jogador com potêncial e precisa de jogar. Na Académia terá a concorrência de João Dias (24 anos,ex-Trofense) e penso que agarrará o lugar na Briosa.
OS QUE VOLTAM
JOÃO GONÇALVES
Para mim um dos assuntos mais importantes na construção do plantel 2011/2012.
Não só merece fazer parte do plantel como o Sporting, se for o clube com princípios que eu sempre vi, está "obrigado" a incluí-lo no plantel!
4(!) temporadas emprestado.
3 delas muito positivas (titularíssimo, mas esteve quase uma época inteira lesionado em 2009/2010) ao serviço do Olhanense, tendo-se tornado um dos melhores defesas-direitos a actuar na liga!
E durante estes anos todos em que foi emprestado ele nunca se queixou e trabalhou sempre para poder alcançar o seu sonho: chegar ao plantel principal do Sporting!
No futebol não há só o valor monetário, desportivo,...também existe o valor que as pessoas têm e João Gonçalves é um exemplo disso e um exemplo para todos os jovens que se perdem para ao futebol por amuarem ao serem continuamente emprestados a clubes menores e perderem a esperança de se tornarem grandes jogadores!!
Não espero que ele "roube" o lugar a João Pereira, mas também não digo que vai jogar pouco.
Vejo-o, no mínimo, como um plano B muito seguro. Um plano B que pode aproveitar uma fase de menor fulgor de João Pereira e impôr-se na equipa.
Um jovem (23 anos) determinado e trabalhador da nossa formação.
Ataca bem e defende melhor que os seus concorrentes actuais no Sporting (excluindo Arias, do qual nada posso dizer por agora) sendo também muito mais forte fisicamente.
Mas também tem defeitos, sendo o principal a sua tendência para se lesionar.
Com contrato para mais 2 épocas.
Resumindo: Espero que o Sporting o recompense pelo trabalho que tem feito, incluindo-o num plantel. Pois ele merece e é um jogador competente ao nível das aspirações do clube.
OS QUE CHEGARAM
SANTIAGO ARIAS
Pouco sei sobre ele.
Promissor.
Titular numa das melhores selecções jovens do momento.
Bom a defender e a atacar.
Forte fisicamente.
Uma boa aposta e a custo zero!
Espero que tenham gostado
Gosto mt deste blog . Eu pa escolha do Defesa Direito , punha o Arias , visto que o Joao Pereira foi para Espanha ( VALENCIA )
ResponderEliminar