Para mim o sector mais difícil..
OS QUE JÁ CÁ ESTÃO:
Anderson Polga
Com mais um ano de contracto e ligado ao Sporting desde 2003, Anderson Polga prepara-se para a sua nona (!) época no clube.
Nunca fui um grande fã dele e os últimos anos não têm ajudado.
Têm experiência, é bom a sair com a bola, tem uma boa antecipação e tenta muitas vezes ligar o jogo da defesa para o ataque com passes longos.
Mas é lento, muito manso a nível ofensivo (mais propriamente a nível de oportunidades de golo e mesmo golos) e já nos fez perder alguns pontos (fui ver ao dragão o ano passado o Porto-Sporting para a liga e nunca me esqueci do golo do Falcão, que aconteceu devido à passividade deste senhor).
Mas volto a dizer: as equipas de Domingos sempre se caracterizaram por uma boa defesa, e se ele conta com o Polga é porque dali ainda se pode tirar coisa boa.
Por mim a prioridade era vendê-lo (mas tem que ser um negócio minimamente vantajoso para nós) pois fica-nos caro tê-lo no clube. Mas se ficar é para jogar bem!!
Daniel Carriço
2010/2011: uma total desilusão!
Já fui defensor acérrimo das suas qualidades e um grande admirador destas. Via-o como um jogador muito lutador, concentrado, com bom corte, boa técnica e determinação. Mas esta época esteve muito mal (sobretudo a meio desta, quando começou a perder o lugar) tendo feito disparates imperdoáveis. Toda a gente fala da a sua altura ser um problema (1.82) mas para essas pessoas só digo uma coisa: Fabio Cannavaro.
Metê-lo a médio-defensivo também não ajudou (apesar de ter características para desempenhar bem este papel).
Talvez tenha sentido o peso da braçadeira..
Ainda é jovem (22 anos) e pode ter um bom futuro! É preciso tirar o melhor dele! Foi várias vezes relacionado com o Atlético de Madrid e o Man. City, o que mostra que tem valor.
Ligado ao Sporting desde 1998, prestes a efectuar a sua 4ª época no plantel principal e com contracto para mais 2 anos, Daniel Carriço é uma das pratas da casa e com certeza vai fazer parte do plantel para o próximo ano. Espero vê-lo a bom nível no Sporting durante muito tempo e muitos anos.
Marco Torsiglieri
A nossa torre argentina.
Não fez uma má época de estreia no futebol europeu.
Jovem, imponente, bom jogo aéreo.
Mas algo lento e limitado tecnicamente.
Foi dado como certo no Parma por empréstimo mas ao que parece afinal não vai para Itália, podendo ir para um clube Alemão ou Espanhol (por empréstimo claro).
Acho que ainda não teve tempo para mostrar todo o seu potencial e que ainda está em adaptação.
Uma inclusão no plantel seria uma boa escolha pois é um jogador com características interessantes e com valor, mas o empréstimo também é bem vindo.
Um jogador para um futuro próximo.
OS QUE CHEGARAM:
Alberto Rodriguez
Pouco tenho a dizer sobre este jogador.
Bem referenciado e conhecido por Domingos Paciência. Espera-se que faça uma boa época.
OS QUE NOS PERTENCEM MAS...
Mexer
...não faço a mínima ideia sobre o futuro deste jogador.
O site zerozero.pt mete-o mais um ano por empréstimo no Olhanense.
Segundo li na net, o Sporting contratou o jogador em 2009/2010 por 2 épocas. Se fizermos as contas isso acaba...agora.
Relacionado com o Man. United antes de rumar ao Sporting, o jovem central moçambicano esteve emprestado ao Olhanense onde fez 14 jogos completos.
Nuno Reis
Um valor seguro para o futuro.
Trata-se de um jogador bastante jovem (20 anos), um autêntico patrão da defesa!
Não é uma torre, sendo até mais baixo que Carriço (mas só um centímetro).
Titularíssimo no Cercle Brugge (32 jogos e 1 golo) no seu ano de estreia como sénior!!
Bastante importante na selecção sub-20, Nuno Reis é um dos jovens mais promissores que têm saído da academia de alcochete.
Não deverá ficar no plantel principal no Sporting, pois a concorrência vai ser apertada e numerosa, sendo um novo empréstimo para o clube Belga a melhor opção.
Estejam atentos..
Pedro Mendes
Mais um central com um futuro promissor.
Foi menos bem sucedido que o seu colega Nuno Reis, tendo estado emprestado ao Servette que subiu para a 1ª Divisão Suiça onde não fez tantos jogos.
Para emprestar (na minha opinião a um clube português da 1ª liga).
Post muito interessante.
ResponderEliminarDe momento temos Polga, Carriço, Torsiglieri e Rodriguez. Não creio que seja uma má quadra, embora preferisse a vinda de um líder para o eixo defensivo (Geromel, Garay ?) e consequente saída do Polga.
No entanto, se nao houver propostas pelo brasileiro e/ou se nao conseguirmos comprar o tal central, mais vale nao mexer mais. Pessoalmente, ficava com dois centrais emprestados, claramente o Nuno Reis, para integrar a medio prazo o plantel, e outro para tentar valorizar alguma coisa e vender. Podia ser o Pedro Mendes ou o Mexer, um deles apenas ficaria como emprestado.
SL