quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Velha senhora, velhos azares, velhos erros (Juventus 2-1 Sporting)

Uma boa noite europeia em Itália, duas equipas em grande nível e a dar espetáculo. O Sporting voltou a mostrar que não se encolhe contra nenhuma equipa, seja Real Madrid, Barcelona ou Juventus.
Mas vai sempre ficar atravessado na garganta o facto de termos estado tão perto de pontuar... e no fim o recorrente azar.

Vi o jogo num canal espanhol (sorte a minha) e ambos os comentadores elogiaram imenso a equipa de Jorge Jesus. William "es un muro, un monstruo" e Gelson "una flecha", sem esquecer o excelente trabalho dos argentinos Battaglia (outra vez ele) e Acuña, Mathieu e Coates, uns elogios a um Coentrão como há muito não se via e ao génio de Bruno Fernandes.

Contudo calhou-nos a derrota. Tivemos alguma sorte no golo marcado.

-Bas Dost não perdeu qualidades, apenas não está talhado para o estilo de jogo que temos praticado. O holandês vive na área e apesar de ter qualidade quando recua, não consegue ser uma ameaça ao nível do que precisamos. Viu-se a diferença com Doumbia, que falhou o que seria o empate. O azar outra vez.

-Retirar Gelson e meter Palhinha fez sentido. JJ deve ter sentido o fantasma de Madrid a aproximar-se e decidiu colocar mais músculo no meio campo... mas sacrificou o contra ataque. Bruno Fernandes não é Gelson, a velocidade não é a mesma (apesar de a capacidade de decisão ser até superior).

-A saída do Coentrão fez a diferença. O fato de o próprio jogador ficar surpreso por ter sido substituído não ficará esquecido rapidamente, sendo mais um marco na sua relação com o treinador. É verdade que tem sido muito bem gerido, mas ontem podia ter feito a diferença...

-...feita por Jonathan. Elogiei muito o argentino no seu primeiro ano, que tinha muito potencial. Mas este ano tem sido cada tiro cada melro. A entrada do craque Douglas Costa (estava tão bem no Bayern...) ajudou. Só na champions já devem ter sido 3 golos com culpa dele. Urge contratar uma nova opção, neste momento até apostar num Abdu Conté me deixava menos nervoso.

-De salientar o belíssimo momento antecedente ao jogo, o minuto de silêncio pelos fogos em Portugal e Galiza. Portugal (os portugueses para ser mais exato) tem sofrido muito nestes dias, no que será o pior ano de sempre.


Resta-nos seguir em frente. Podemos esperar coisas boas desta equipa, a Champions ainda é uma realidade. Força Sporting!


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL