segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Regresso de Dost | Sporting CP 5-1 Desp. Chaves


E não é que o Podence voltou?

Vou citar as palavras de José de Pina, comentador do Prolongamento por parte do Sporting (entretanto bloqueado no facebook): é errado dizer que o Sporting deve mudar o chip pós-Juventus, é preciso manter o nível, só assim se pode aspirar a ser campeão.

Foi o que aconteceu ontem.
Uma grande exibição de Bas Dost (3 golos, 1 assistência para Acuña, 1 passe genial que origina o 3-0 e ainda um quase-chapéu que quase deu golo), assim como de Podence (grande jogo, a mostrar que é opção, e daquelas que temos precisado).

De salientar o fato de lentamente estarmos a introduzir Podence e Doumbia como opções em forma pós-lesão. O costa-marfinense viu o seu concorrente ao lugar a destacar-se como não tinha feito ainda este ano, mas não podemos esquecer que Doumbia tem mostrado valores mais valores do que Dost (apesar de andar a colecionar golos falhados). De salientar ainda o fator que ajudou à exibição do holandês: Daniel Podence. O entendimento entre o "holandês-voador" e o "baixinho" é relevante e consegue projetar o gigante ponta-de-lança, tal como se viu na noite passada.

O D.Chaves não é exatamente o mesmo que enfrentámos o ano passado e ainda por cima estava sem Domingos Duarte, Nuno A. Coelho e Matheus Pereira, apesar de ter um grande desejo de ter bola (e ter marcado um golo de génio, diga-se). Foi um jogo relativamente fácil, mas fácil porque fizemos por isso! E é assim que temos de seguir em frente.

Nota: Palhinha na bancada após 2 jogos em que contou com minutos?
Nota2: Bruno César continua a não falhar como suplente utilizado, lá entrou outra vez.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL