sábado, 28 de outubro de 2017

Cheirou a estrelinha | Rio Ave 0-1 Sporting (Bas Dost)

Foi dos jogos que mais me custou ver nos últimos tempos, seja porque as jogadas não saiam bem no ataque (tantos passes falhados no ataque) ou simplesmente porque a net que estou a usar nem para um streamzinho manhoso estava a funcionar bem. A lesão de Mathieu e Piccini não ajudaram.

Mas pronto, a gente já sabe que ser do Sporting sem sofrer um bocadinho daquele aperto no coração, aquela esperança até ao fim e o esperar pelo fim daqueles últimos minutos que parece infindáveis... não é bem ser do Sporting mesmo.

-Mais um golo de Bas Dost. O holandês teve uma fase menos boa na qual estava a ser questionada a sua qualidade ou forma de jogar perante a ameaça de um Doumbia a tentar a sua titularidade.

-Do pouco que vi pareceu-me um jogo com qualidade do Sporting a nível de troca de bola a meio-campo, mas o Rio Ave é uma boa equipa e não foi por não contar com Francisco Geraldes que a qualidade baixou. Na posse de bola a maior fatia caiu para o lado da equipa da casa, deixando o Sporting numa postura na qual não está habituado. Contudo os últimos passes (ou mesmo os penúltimos, se for possível usar esse termo) tenderam a falhar no ataque leonino. Pelo menos foi com essa ideia que fiquei.

-Ontem tinha falado sobre André Pinto e sobre a falta de oportunidades para ver a sua qualidade ou não. Essa oportunidade chegou, infelizmente com o preço igual à lesão de Mathieu. Veremos quanto tempo o francês vai estar indisponível...

-Também Piccini saiu lesionado, falta saber se durante muito tempo. Questiona-se agora a falta de gestão de JJ no jogo contra o Chaves mas o que lá vai lá vai. Venha Ristovki (está inscrito para a champions?) ou o que vier, o macedónio mostrou sempre qualidade, vejamos como se porta em testes mais duros.

-SÃO PATRÍCIO!!!! Teve ontem uma exibição magistral, com defesas a lembrar a final do Euro 2016. Por este caminho façam uma estátua ao homem. Melhor, sejam campeões! Por ele! Por todos!

-Não querendo ser duro (e nem é ser assim, é a mentalidade que temos de ter), mas o Sporting tem de estar num nível melhorzinho. Teve alguma estrelinha ontem, seja pelo falhanço de Guedes perto do fim ou o golo de Dost mesmo no limite do fora-de-jogo. É verdade que a sorte acompanha os campeões, mas não podemos deixar as coisas entregues à sorte. temos de ser os melhores, temos de marcar mais e dominar os jogos. A mentalidade e a motivação têm de estar nos picos.

FORÇA SPORTING!


SEGUE-NOS NO FACEBOOK!


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL