quinta-feira, 26 de outubro de 2017

5- Fábio Coentrão

Continuando a análise aos jogadores do plantel:
4- Coates
FÁBIO COENTRÃO
29 anos
52 jogos/5 golos por Portugal
Regressado às contas da seleção após muito tempo fora (último jogo tinha sido em 8/10/2015, frente à Dinamarca na qualificação para o europeu... 2016, há coisa de 2 anos atrás) tendo jogado recentemente frente à Hungria, jogo do qual saiu devido a lesão...

Com a sua transferência por empréstimo de 1 ano por parte do Real Madrid criou-se alguma polémica, sendo os temas principais a sua tendência às lesões e o seu sportinguismo, que não sendo uma grande surpresa  (diz-se que já o tinha referido em jornais antes de ingressar no Benfica), gerou alguma discussão e afins nas redes sociais, sobretudo a partilha de uma publicação antiga de Coentrão, na qual defendia que "em Portugal, só no Benfica".

Bem, o que é certo é que Coentrão chegou mesmo a Alvalade e tem feito exibições muito positivas, sem esquecer a gestão cuidadosa de Jorge Jesus, que tem substituído o defesa português em todos os jogos (exceto o jogo contra o Bucareste e em casa do Moreirense).

Cheguei a afirmar em tempos que, na seleção, a seguir ao incontornável CR7, o melhor jogador era Coentrão, na altura em que o defesa ou estava para ir para o Real ou já lá jogava. O talento e qualidade ainda lá estão, e com Coentrão bem fisicamente só temos a ganhar com isso.

CARREIRA NOS CLUBES
Análise ao desempenho de Fábio Coentrão nos últimos 5 anos
Conclusões até ao momento:
-Já jogou mais no decorrer destes meses a verde-e-branco do que em toda a época passada
-Apresenta a melhor média de min/jogo desde há muito tempo, apesar de poucas vezes completar os 90 minutos

O seu valor de mercado atual (Transfermarkt) ronda os 5M€, contudo não foi atualizado desde que estava em Espanha. O fato de estar a jogar e ter voltado a jogar por Portugal pode influenciar positivamente este valor, mas não de forma muito relevante.


Tal como disse com Coates, o Sporting ganhou com ele, e ele ganhou com o Sporting!

As soluções infelizmente têm sido curtas: Jonathan tem estado num nível mau, Bruno César serve mas a sua lentidão a baixar e falta de pulmão não me deixam tranquilo, não serve para qualquer jogo.
Tem sido uma relação quente entre os velhos conhecidos JJ e o caxineiro, discussões no banco e substituições inesperadas.
Contudo o jogador parece estar bem, melhor do que JJ acredita até, pelo que se viu no jogo contra a Juventus, no qual o jogador se mostrou mostrou surpreendido por ter sido substituído.
____________________________________________________________________________
SEGUE-NOS NO FACEBOOK!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL