sábado, 19 de maio de 2012

Victor Golas: Equipa principal, B ou novo empréstimo? (com vídeo)



Com a saída de Rui Patrício quase certa, muitos planos se avizinham para o futuro sobre quais serão os guarda-redes do Sporting, melhor: qual será o substituto do internacional português?

Um jogador que o Sporting vai ter em conta será Victor Golas (brasileiro, 21 anos, contracto até 2014).
Trata-se de um jogador formado no clube, no qual deposito muitas esperanças e acredito que será no futuro o "próximo Rui Patrício". Fez a pré-época com a equipa principal em 2010/2011 e mostrou bons pormenores e a ideia que ali havia potencial.

Mas Victor terá três cenários possíveis (isto contando que o Sporting vai querer manter o contrato com o jogador): inclusão na equipa principal, na equipa B ou um novo empréstimo.


  • INCLUSÃO NA EQUIPA PRINCIPAL: Se tal acontecer o trio de guarda-redes do Sporting será composto por Marcelo Boeck, Victor Golas e um terceiro jogador (Ricardo Baptista(?), Rafael Veloso e Luís Ribeiro (devem ir para a equipa B) ou um jogador a contratar).                               
  • Quanto à concorrência de Marcelo, penso que o jovem brasileiro terá hipóteses nas Taças e em alguns jogos da liga (à imagem do que aconteceu com Marcelo esta época), sendo que Marcelo tem mais experiência e é a opção mais lógica.      
  • Se chegar um terceiro jogador com capacidades para fazer frente a ambos, penso que Victor Golas não deveria ficar então incluído no plantel, pois é jovem e precisa de jogar.

  • EQUIPA B: É uma boa hipótese para o jogador evoluir dentro do clube. Ele, Rafael Veloso e Luís Ribeiro fariam um bom lote de guarda-redes da equipa B e assim o clube não teria de contratar novos jogadores.                                                                                                                                                  
  • Ele já esteve este ano emprestado a um clube da Liga Orangina (Penafiel) e como tal já está habituado a essa competição, mas... não será melhor pô-lo num nível mais competitivo? 

  • NOVO EMPRÉSTIMO: Surge como uma das melhores opções, mas só se for colocado numa equipa da primeira liga que o consiga pôr a jogar regularmente, pois isso é o mais importante.
Esperemos o melhor para ele, até porque estamos a falar de um jogador da nossa formação.
FORÇA VICTOR GOLAS!

vejam um pouco do nosso jogador





Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL