quinta-feira, 24 de maio de 2012

Polga: Adeus e Obrigado



Apesar de saber que este dia ia chegar, não sei bem explicar o que isto significa para mim.

Polga não era um jogador adorado por todos os adeptos sportinguistas, longe disso. Eu pessoalmente tentei sempre não ter nada contra ele sem ter razões para tal, mas sei que já cometeu muitos erros que prejudicaram o Sporting, sei que muitas vezes não tinha a melhor decisão, sei que era o mais bem pago do clube estando longe de ser o melhor jogador, sei que que já não está novo e que pouco fica a oferecer ao futuro do jogo leonino.
Mas... estamos a falar de um campeão do mundo, o nosso capitão e um dos jogadores mais influentes do Sporting. 9 anos é muito tempo, e no futebol actual é uma eternidade.

Um central de qualidade, bom a ocupar espaços e a nível "de cabeça" no que toca a saber o que um central deve fazer.
Mas lento, não muito evoluído tecnicamente e com tendência para ser o patinho feio nos maus momentos da defesa (e alguns com razão, nunca me esquecerei de ver o Polga à minha frente a deixar o Falcão saltar mais alto e marcar quando o brasileiro podia simplesmente ter saltado com ele evitado o golo).

Acho que o Sporting fica a perder a nível de experiência, profissionalismo e a nível da defesa, mas ganha a nível de salários, oportunidades para jovens e perde assim um "patinho feio" do clube.

Só com o tempo é que, na minha opinião, veremos quais as consequências desta saída.

Polga:
“Este momento é uma mescla de sentimentos para mim, mas sinto um grande orgulho e um prazer enorme por ter saído do meu País e ter encontrado em Portugal um Clube como o Sporting, que me acolheu e me deu todas as condições para trabalhar e dar o meu melhor. Sinto-me honrado pelo carinho e respeito que recebi do Clube, dos adeptos, das pessoas com quem trabalhei durante estes 9 anos. Em todos os momentos que vesti a camisola do Sporting vesti-a com orgulho, vontade de vencer e determinação. A partir de hoje serei um adepto Sportinguista de coração e vou estar a torcer a vibrar com as vitórias. O Sporting, tal como Portugal, fez parte da minha vida e não irei esquecer estes nove anos”,



OBRIGADO POLGA E ATÉ UM DIA!



P.S. Qual a solução para a saída do internacional brasileiro? E não esquecer que também se fala da saída de Rodriguez..

O Opinião Leão aposta em NUNO REIS para o lugar do defesa brasileiro.

E vocês, que acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL