sábado, 5 de maio de 2012

Leão rumo ao Dragão com vista no 3º lugar! SPORTING CP- FC PORTO (20:30; Liga Zon-Sagres)


Sá Pinto: "Está tudo nas nossas mãos"
E é bem verdade!
É neste momento o jogo da época para nós, e pode, na melhor das hipóteses, pôr-nos em igualdade pontual com o SC Braga, ficando o 3º lugar por decidir em Alvalade, na última jornada.

Não costumo falar muito dos nossos adversários, mas entre amigos tenho dito e muitas vezes que este Porto foi campeão mais por culpa do Benfica do que por mérito próprio. Não deixa de ser uma boa equipa, com grandes jogadores, mas a qualidade do seu futebol esteve muito abaixo do que fez na época passada (onde foi para mim, das melhores equipas que já jogaram em Portugal), e para mim a diferença do ano passado para este não se pode justificar apenas pela saída de um jogador (Falcão). A mudança de treinador afectou a equipa e durante a época viram-se muitos casos de jogadores em sub-rendimento (exemplo do Álvaro Pereira, que tinha vindo de uma grande época em 2010/2011) ou casos tipo a revolta que se dizia haver no inicio da época (liderada por Moutinho diziam os jornais).
Foi um pouco o efeito-Mourinho quando saí de um clube para outro (vejam o Chelsea e o Inter depois do Special One sair. Baixaram todos de nivel. Lembrem-se que o Inter há dois anos ganhou a Champions com Mourinho e desde então ainda não conseguiu ganhar nenhum titulo ou feito semelhante).

Como adversário claro que prefiro um Porto como este ano do que um como do ano passado, mas num clássico como este isso nem sempre interessa. Clássico é clássico e clássico que é clássico é grande jogo!!

Um exemplo contrário ao do Sporting no decorrer desta época. Com a mudança de treinador, entrada de Sá Pinto, os jogadores começaram a dar tudo e o futebol verde-e-branco tornou-se mais eficaz e vencedor.
Jogadores que estavam longe de agradar aos adeptos começaram a mostrar mais e melhor, como por exemplo Pereirinha, que para mim (dizia eu no inicio do ano) não devia estar neste plantel, mas sim a rodar noutro clube, e conseguiu exibições muito boas com o novo treinador.
Penso que não é preciso falar como estava o Sporting antes de Sá Pinto. Uma equipa em baixo, longe do seu treinador e abaixo das suas capacidades, pois já tinham mostrado capacidades para chegar longe no campeonato.

O Sporting deverá estar motivado para este jogo! Sá Pinto sabe que não é fácil  e sendo o Porto já campeão não terão mais motivos para jogar do que pelo jogo e pela festa.

Vamos lutar pelos 3 pontos!! Um dia de festa para uns é dia de trabalho para outros.
Que ganhe o melhor!
FORÇA SPORTING!!! VAMOS LÁ EQUIPA!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL