segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A noite passada..

..foi chata.

1 comentário:

  1. Caros Sportinguistas parece que vamos ter mais um ano de sofrimento, porque a nossa equipa de futebol é um manto de incongruências. Ora vejamos:
    Primeiro temos um treinador de nome Domingos Paciência num clube onde esta (paciência) não existe e este (o treinador) em vez de contribuir para a termos parece apostado em desbaratar a pouca que existe.
    Segundo a começar de traz para a frente, como é possivel, manter exactamente a mesma defesa que tantos golos sofreu no passado depois de contratar 7 novos jogadores para esse sector.Devo lembrar que a melhor fase da equipa a defender foi no final da época passada com a entrada de Torsiglieri (que por sinal até foi emprestado) , no lugar de Carriço. Se estivermos atentos e o treinador do sporting é muito bem pago para estar, a maior parte dos golos sofridos foi na sequencia de cruzamentos quer de bola parada , quer de bola corrida. Outra quetão se levanta,Será que os jogadores adquiridos não são melhores que os que lá estavam?,Se não são de quem é a responsabilidade?, se são, porque não jogam?.Arrumando para já a defesa embora ainda muito haveria para dizer. Passemo ao meio campo um sector onde o ano passado eram evidentes as seguintes lacunas: Falta de agressividade com e sem bola ,ausencia de extremos e lentidão nas transições quer ofensivas quer defensivas.Foram contratados 6 jogadores para essas funções (não contando ainda com o Elias) e ainda não vimos melhoras,como é possivel que o médio com mais agressividade e mais dinamico do plantel fique de fora? (Rinaudo) por troca com um jogador como Shars que é pouco dinamico e que nem ataca e nem defende e que entre livres e cantos já apontou mais de 30 e nem um golo resultou por oposição a Capel e Jefren que em meia duzia de lances de bola parada fabricaram 2 golos.Como é que se insiste com Yanic a extremo diexando um jogador de fora (Carrillo) que nos poucos minutos que jogou deixou sempre boas indicações?. Por fim o ataque. Como é possivel o ataque ficar entregue a um ponta de lança que tem menos golos nas ultimas 3 épocas que o Luisão defesa central do clube rival em igual nº de jogos deixando de fora o melhor marcador da pré época? Para quê ter um extremo como Capel se este não tem ningem na area para finalizar porque o dito ponta de lança anda em diambulações. Por ultimo as declarações do nosso treinador no final do jogo de ontem a pedir mais reforços para manter os mesmos de sempre a jogar,a dizer que faltou agressividade e deixa de fora os jogadores mais agressivos (Rinauldo e Onewiou) . Depois como quer que os reforços se integrem se não os coloca a jogar? Não é preferível pôr os melhores a jogar ,mesmo que ainda não entrosados, dando-lhes a possibilidade de crescerem como equipa do que apostar em modelos esgotados? Espero que esta paragem no campeonato sirva para reflexão de modo a encontrarmos o caminho do sucesso.


    Saudaçõe Leoninas

    Ricardo Dias

    ResponderEliminar

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL