quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Movimentações de mercado: Elias, Yannick e Turan



Elias: Contratação mais cara da história do Sporting, o médio brasileiro deverá impor-se no 11 leonino facilmente e tornar-se uma referência. Trata-se de um jogador internacional brasileiro com pouca experiência na Europa mas que tem potencial para valorizar e dar lucro ao Sporting, na medida em que é rotulado de Craque com C grande.



Turan: Segundo dizem, o jovem defesa-esquerdo gaulês será emprestado ao Beira-Mar.
E eu pergunto: PORQUÊ???? Já temos um defesa-esquerdo emprestado aos aveirenses (André Marques), porquê emprestar mais um para a mesma posição?! Turan terá na sua frente ainda mais um jogador (Joãozinho) sendo as suas probabilidades de jogar regularmente muito reduzidas..a não ser que o jovem francês mostre capacidades de se tornar uma peça importante na equipa de Rui Bento.
Eu acho que foi uma má opção este empréstimo. Deveria ter sido emprestado a uma equipa da Liga Orangina, uma equipa da Liga Zon-Sagres que precisasse mesmo de um jogador para esta posição,....ou mesmo uma equipa francesa.

P.S. André Marques lesionou-se gravemente nos últimos dias (infelizmente já é comum ouvir isto) e assim já se começa a justificar o empréstimo de Turan. Peço desculpa por só acrescentar este ponto agora.



Yannick Djaló: Poderá acabar hoje um episódio que há muito tem atormentado os adeptos sportinguistas: ver Yannick a jogar pelo Sporting.
O internacional português, segundo a imprensa, sairá para os franceses do Nice por 4.5 M (não é um mau negócio, que acham voçês?).
Penso que Yannick, com a idade que tem (25), já vai um pouco tarde para uma grande carreira futebolística mas ainda terá tempo de honrar a formação do Sporting (se tudo correr pelo melhor).

O OPINIÃO LEÃO DESEJA BOA SORTE A ESTES TRÊS JOGADORES. QUE TUDO LHES CORRA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.

1 comentário:

  1. começo a pensar q os dirigentes do Sporting se interessam pelas opinioes nos blogs leoninos..Yannick e Postiga nao têm estofo pra jogar numa equipa como a do Sporting..e nao sei se Yannick vai conseguir mostrar a sua "grande receção de bola" aos franceses

    ResponderEliminar

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL