domingo, 24 de julho de 2011

Sporting vence primeiro grande teste: Sporting 2-1 Juventus

Dá prazer ver este Sporting jogar! Processos simples e eficazes, muita pressão no adversário e boa posse de bola (não é qualquer equipa que tem 60% da posse de bola contra a Juventus).
Podem dizer que a Juventus defrontou um Sporting mais preparado e avançado na pré-época, mas não têm razão para dizer tal coisa pois a equipa de Turim começou a pré-época quase ao mesmo tempo que o Sporting (mas só tinha feito dois jogos e de 60 minutos). Não nos tira nenhum mérito nesta vitória.

Mas antes de comentar as exibições dos jogadores queria só chamar à atenção de uma coisa: o Sporting tem vindo a jogar muito bem e obtido resultados, mas esta táctica está longe de ser a que o Sporting vai utilizar ao longo da época...
Falta o chileno Matias Fernandez, que de certeza vai ser titular indiscutível e aposta para esta época, e ainda quero verque volta Domigos vai dar para inserir El Crá no onze inicial.
Falta Diego Capel, que tem grandes hipóteses de ser também titular.
Como vai Domingos mudar este 4-1-3-2 (que tem vindo a dar bons resultados)?

Aposto num 4-4-2 (com dois médios mais defensivos, Rinaudo e Schaars, e dois mais ofensivos, Capel e Matias/Izmailov) ou num 4-3-3 (meio campo: Schaars, Rinaudo e Matias; Avançados: Capel na esquerda, Postiga/Rubio/Wolfswinkel no centro e Izma na direita).

ANÁLISE INDIVIDUAL (só do onze inicial)

Rui Patricio- Nenhuma defesa e apenas uma intervenção em que se mostrou muito atento. Viu a equipa jogar.

Evaldo- Um pouco ao nível do ano passado..

Onyewu- Parece um pouco tosco com a bola, mas é só esta crítica que tenho. Esteve muito bem na partida, impermeável e deu um golo a Yannick.

Carriço- Bom nível. Sem erros e eficaz.

João Pereira- Ninguém o tira do lado direito da defesa. Espera-se uma boa época.

Rinaudo- Fantástico! Uma grande exibição. Com a ajuda de Schaars prevê-se que o meio-campo do Sporting vai ser muito difícil de ser ultrapassado. Qualquer jogador adversário que ganhe a bola perto do internacional argentino ou a passa depressa ou então já não tem a bola. Muita luta, boa gestão do jogo e passes longos com uma precisão doutro mundo. Encaminha-se para ser a revelação do Sporting 2011/2012.

Schaars- Certinho e um autêntico mestre de obras no meio-campo. Com Rinaudo ao seu lado o Sporting tem um meio-campo eficaz ao máximo. Está bem incluído na equipa.

Yannick- Melhor do que nos últimos jogos e até deu para bisar (medo de Capel?). Melhor a gerir a bola e menos trapalhão. O segundo tento foi um grande golo.

Pereirinha- Quem diria antes que ele iria estar na posição que está agora: com o plantel em Toronto e a lutar por um lugar no plantel. Tem qualidade para isso, mas um empréstimo não lhe fazia mal.

Postiga- Um pouco apagado.

Wolfswinkel- Não pode cair no erro de ir para as alas. Precisa de ser servido na grande-área adversária, que é o seu habitat. Bons pormenores técnicos mas poucos resultados.

2 comentários:

  1. É pá! E se fosses lavar o cão?

    Então o Sporting ganhou por 1-0 á Juventus!...

    Terás visto o jogo?

    Duvido!...

    ResponderEliminar
  2. Como e que se pode votar neste site se nem o resultado de um jogo põem bem? Sporting 2-1 Juventus

    ResponderEliminar

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL