segunda-feira, 18 de julho de 2011

Estágio na Holanda, capitulo final: Sporting 3-0 Ankaraguçu



E assim acabamos um estágio bastante positivo em terras holandesas.
14 golos marcados e 0 sofridos

Este foi obviamente o jogo mais difícil que tivemos que fazer, mas nem foi preciso puxar muito pela força para ganhar aos turcos.
O Sporting mostrou-se organizado, com muita pressão ao adversário, a defender em conjunto e de processos simples.

DESTAQUES
(não vou dar notas/classificações aos jogadores visto que são muitos e alguns não tiveram muito que fazer)

POSTIGA, RUBIO E WOLFSWINKEL- pus os jogadores em conjunto pois realmente foram as estrelas dos últimos jogos.
Postiga está num grande momento de forma! Se aquele remate em moinho fosse uns centimetros à esquerda..era  um golo para ver e rever.
Rubio está a mostrar-se cheio de garra e um sério concorrente ao lugar apesar da sua juventude. A ter em conta..
Wolfswinkel também não ficou atrás. Marcou em todos os jogos na sua pátria e mostrou pormenores de grande ponta-de-lança. Mas ainda não parece bem adaptado ao futebol do Sporting. Bastante fixo na frente, mas quando recebe a bola sabe bem o que fazer com ela.

IZMAILOV- fiquei no mínimo encantado com pormenores que o russo mostrou. De um grande dinamismo e muita disponibilidade e empenho. Dá para ver que já tem vindo a trabalhar há algum tempo.

YANNICK- quero ver essa "melhor época de sempre" quero.. Mostrou-se muito frágil e egoísta com a bola. Precisa de trabalhar.

SCHAARS- mostrou que é um grande jogador. Encarregou-se e muito bem de quase todas as bolas paradas. O livre para o 1º golo foi muito bem batido. Bom passe, resistente e visão de jogo.

RINAUDO- que tampão! Impecável na recuperação de bola, apesar de alguma agressividade poder levar a cartões no futuro. Esperemos uma boa época do internacional argentino

ONYEWU e ILORI- não sei porquê, mas gostei bastante de ver esta dupla. Os ataques dos turcos passaram a zero enquanto os dois jogadores estiveram em campo. O norte-americano fez a sua estreia e esteve bem, apesar de só estar com o grupo há uns 2 dias. O português esteve muito bem na minha opinião. Mostra classe e capacidade. O melhor junior/jovem da academia em campo.

ANDRÉ MARTINS- tem capacidade de permanecer no plantel. Tem "jeito para a bola" e apesar da sua estatura pode, se for bem trabalhado, tornar-se um pequeno génio dos relvados. A sua capacidade de servir os avançados de bandeja é algo que uma equipa como o Sporting precisa. Foi ele que fez o passe para Rubio que deu em penalty.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL