domingo, 17 de julho de 2011

Análise individual do jogo contra o Telstar

em: O Jogo
("Um pouco" crítica a análise dos jogadores, mas estamos a falar de um jornal portista...)


OS NOVOS

Pereirinha
Reduzida intervenção no jogo e pouco risco nas subidas pelo flanco direito. Só aos 44' conseguiu arrancar um cruzamento.

Ricardo Esgaio
Muita vontade de mostrar valor e de tentar entrar no jogo. Mudou constantemente de flanco nas alas, porém teve pouca influência.

André Martins
Enquanto jogou (toda a primeira parte), as bolas paradas pertenceram-lhe. Exceptuando isso, quase não se deu por ele.

Diego Rubio
Inteligente a ler o posicionamento e as movimentações dos colegas e eficaz a servir-lhes a bola em boas condições. Saiu ao intervalo e reentrou a meio da segunda parte, para de imediato furar em força entre os centrais, controlar de cabeça em corrida e rematar de primeira para um golaço. Após a expulsão de João Mário, sacrificou-se, desceu no terreno e teve de se aplicar defensivamente... até que, numa disputa de bola, acabou por ver também o vermelho (neste caso algo exagerado).

Marcelo Boeck
Uma saída dos postes bem resolvida. Tirando isso, só teve trabalho nos atrasos dos colegas.

Edgar Lé
Muito desconcentrado e estático, até ouviu de Schaars! Jogou toda a segunda parte e, com Zezinho, "fragilizou" o flanco esquerdo.

Schaars
Mais uma demonstração de que se pode vir a tornar o director de orquestra da equipa leonina, além de impor respeito, com a sua atitude, a colegas e adversários. Ontem, até gritou, deu ordens, avisou colegas... A bola não lhe dura muito tempo nos pés, mas por opção, pois, simples e ao primeiro toque, com rapidez de decisão, joga e faz a equipa jogar. Mal entrou, apoderou-se da conversão das bolas paradas (excepto a grande penalidade).

Bruma
Jogou toda a segunda parte como ala direito e mostrou alguns pormenores técnicos, tentando participar de forma activa e positiva no jogo ofensivo da equipa. Pese embora alguma falta de velocidade, foi duas vezes à linha, mas serviu mal os colegas. Aos 50', numa diagonal para o centro, rematou de pé esquerdo ao lado.

João Mário
Não esteve nem bem nem mal, pois praticamente não esteve... Contudo, numa das raras vezes em que pegou na bola (jogou como médio-ofensivo) sofreu falta na área e os leões ganharam uma grande penalidade. Voltou a dar nas vistas ao tentar pontapear por trás um adversário, infracção que lhe valeu o vermelho.

Zezinho
Mostrou qualidade a segurar a bola, mas passou o tempo a fintar para trás. Faltou-lhe objectividade e complicou demasiado.

Wolfswinkel
Entrou na segunda parte - e de rompante, pois quase marcou na primeira jogada em que interveio: rompeu pelo meio em jogada individual e, à saída do guarda-redes, tentou marcar por baixo do mesmo, que, todavia, defendeu com os pés. Só voltou a aparecer para converter com êxito uma grande penalidade, aos 72'.

Juary
Esteve pouco tempo em campo e destacou-se apenas num mau atraso que forçou Marcelo Boeck a ceder canto.

OS OUTROS

Tiago
Teve pouco trabalho, sobretudo entre os postes, mas foi forçado a aplicar-se em duas saídas da área. Numa delas, o lance podia ter acabado em golo.

Carriço
Sentiu dificuldades em lances que não eram assim tão complicados de resolver, mas foi decisivo ao evitar o golo dos holandeses aos 26', quando o jogo estava ainda empatado.

Evaldo
Tentou ajudar ofensivamente a equipa, embora sem grande sucesso. Destaque apenas para uma boa jogada a furar, com várias tabelas.

André Santos
Deu equilíbrio, ainda subiu (aos 7' rematou por cima), mas a sua exibição ficou limitada pelas movimentações dos colegas, pois raramente encontrou boas linhas de passe verticais e teve de lateralizar muito. Fez o possível e mantém-se na luta por um lugar no onze.

Yannick Djaló
Terá de melhorar para alcançar a meta a que se propôs na véspera do jogo: fazer a sua melhor época de sempre. Contudo, a pouca intervenção nos lances decisivos no ataque é desculpada pelo facto de ter sido muito castigado com faltas.

Postiga
Excedeu-se nos individualismos, na lentidão a largar a bola e no (mau) temperamento, que lhe podia ter valido o vermelho aos 41' por uma dura tesoura. Mas acabou por brilhar com uma bomba de longe, aos 32', que o guarda-redes tirou da gaveta e, depois, no golo (roubou a bola a um defesa e finalizou com segurança). Mais um postal à SAD para a renovação...

João Pereira
A garra do costume e muita vontade de ajudar no ataque.

Polga
Tremeu ligeiramente perante os suplentes do Telstar..



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL