sábado, 5 de agosto de 2017

O meu plantel para 2017/18 - Médio-Defensivo (6)

Enquanto que no ano transato estavamos dependentes quase exclusivamente de sir William, este ano felizmente contamos com mais soluções. Isto sem esquecer Palhinha que ainda fez meia época.

Solução atual: William Carvalho



E sejamos honestos, a única maneira de William não jogar a titular no Sporting é fazendo-o noutra equipa, que é como quem diz, ser vendido. Dificilmente me esquecerei do William Carvalho que do nada apareceu como uma belíssimo jogador no ano de 2013/14, jogador esse que durante muito tempo tivemos saudades. Nos anos seguintes perdeu algum fulgor e nem no ano passado com JJ, experiente em potenciar jogadores desta posição (Javi, Matic,...) regressou às enormes e frequentes boas exibições, passe a redundância enormes e boas.
Felizmente parece que a taça das Confederações fez bem ao jogador, pois este não só rubricou boas exibições na Rússia como na pré-época findada.

Tudo indica que ficará. Talvez se encontre mesmo naquele falado lote de jogadores que se manterá no mínimo dos mínimos até ao playoff da champions, mas não acredito muito na sua saída.

Restantes Soluções:

Palhinha- É difícil gostar de um bom trinco no Sporting depois de se habituar a ver William. Palhinha não segue o mesmo estilo de jogo de William, com serenidade nas coberturas, recuperações de bola e abertura nas alas, sendo mais um jogador de músculo e força, um trinco mais "à antiga". Não se põe em questão a sua qualidade, que é real e acompanhada de um potencial que certamente poderá levá-lo à titularidade em Alvalade no futuro. Contudo, lá está, não é William. Trata-se de um bom suplente, mas gostava de saber que vai jogar e evoluir, coisa que dependerá da gestão do plantel neste ano.

Petrovic- De patinho feio a... menos feio. O sérvio foi uma nulidade à exatamente um ano atrás, claramente um tiro falhado na tentativa de arranjar uma solução para o habitual titular. Mas parece que meia época em Vila do Conde não lhe fez mal de todo, e viu-se nesta pré-temporada. Mais confiante, menos erros e mais semelhante em certos momentos a William... só que ainda longe. E parece-me, pelo que foram os jogos recentes, que o sérvio parte atrás de...

Battaglia- Não queria contar com ele para esta posição (parece-me ser bastante superior como 8), mas até que fez umas boas exibições. Acabou mesmo por ser talvez a melhor surpresa até ao momento, sobretudo para aqueles que apontaram o dedo à sua transferência. Eu próprio fiquei um pouco reticente, mas hoje estou certo de que foi das melhores contratações deste ano. Comparado com Mattheus Oliveira então...

Bem, no que toca à equipa B (Bubacar,...?) nem vou referir nada, não parece haver um sério candidato a interferir nas decisões nesta posição.

De salientar a grande falha que existia há exatamente 1 ano atrás no que toca a soluções para esta posição. 
Continuamos a precisar de um DD pelo menos! Piccini não chega para atacar o título.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL