segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Há Sporting para além das chapas 5, mas deve ter cuidado

O Sporting ontem deu um importante passo no campeonato, conseguindo ultrapassar o atual campeão após uma escorregadela. Coisa que muitas vezes não temos conseguido fazer.

Deste jogo aponto 3 coisas:

-Foi o primeiro jogo oficial do Sporting sem William nem Adrien desde há muito tempo. Desde que Jorge Jesus chegou ao clube possivelmente. Pode não parecer mas é um ponto importante, algo a que possivelmente nos vamos ter de habituar. Já disse e volto a dizer, por muito amor que possam ter ao clube, é difícil manter 2 campeões europeus num clube que não tem ganho títulos. Facto.
Gosto muito do Adrien, já rubricou exibições estrondosas com a verde-e-branca, mas o seu historial nestas andanças dos mercados não é famoso. Já há anos que se vai falando de uma certa turbulência na cabeça do capitão leonino. Foi o episódio da renovação com possível saída para o Porto um dos expoentes máximos. E não gostei nada, mesmo nada, da maneira como ele respondeu à pergunta sobre a sua permanência no clube na flash do último jogo do ano passado. Pede-se mais a um capitão, atenção a isso.
Já William manteve sempre uma postura exemplar. Sem ponta de polémicas nem sinais de insatisfação. Apesar de, atualmente e ao contrário do que parecia acontecer antes, ser mais insubstituivel do que Adrien.



Felizmente a equipa reforçou-se bem este ano, e viu-se ontem um meio campo que pode ser o futuro do clube: Battaglia e B. Fernandes. Continuo a achar o argentino mais talhado para 8 do que 6, mas tem dado conta do recado, e bem. Bruno Fernandes dispensa comentários, tem partido a loiça toda, em mais do que uma posição. Aqueles 8M € ainda vão ser considerados uma pechincha.

-Sporting adormece e ontem apanhou um susto. Já estamos familiarizados com esta história, nem na Roménia nos safámos de um susto (apesar do resultado final). A equipa em campo já tinha muitos minutos em poucos dias, e nem a introdução de um estreado Alan Ruiz em 17/18 trouxe mais vida (pelo contrário, tirando a falta sofrida que deu livre para golo e uns pormenores fez um jogo mediano).
Esperemos que esta interrupção para as seleções faça bem aos jogadores, vêm aí jogos importantes. E decida os casos Adrien e William, assim como nos devolva jogadores lesionados como Podence.

-Não foi só o Sporting a vencer, o VAR também o fez. Deu-nos um final impróprio para cardíacos, mas houve justiça desportiva. Ou verdade desportiva, como quiserem chamar.

Pode parecer que estou a exagerar, mas há uns tempos atrás um jogo destes certamente teria acabado 2-2, iríamos choramingar durante tempos e tempos e no resumo da época iriamos sentir falta de 2 pontos em casa. Felizmente os tempos são outros. Continua a haver uns certos casos que o video-árbitro não muda, normalmente a favor dos do costume, mas ontem vimos um caso que, pelo menos a mim, me deixa aliviado. São 2 pontos que o ano passado não teríamos. Mas hoje são nossos. Assim como a liderança.

Força Sporting!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL