segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Gelson x2 | Exibição qb frente ao Aves com destaques e reflexões a fazer

Senhoras e senhores,
está aberto o campeonato 2017/18!

O Sporting apresentou-se com os reforços: Piccini, Mathieu, Coentrão, Bruno Fernandes e Acuña.

Longe de ser um jogo perfeito, o ritmo lento característico da altura do ano em que nos encontramos e a falta de entrosamento de alguns jogadores foram as principais características do jogo de ontem, resolvido pelo menino Gelson: 2 golos e um atrativo extra para os tubarões dessa Europa do futebol.

Desportivo das Aves 0-2 Sporting

Destaques:

Battaglia > Adrien 
Calma, só neste jogo (pelo menos). Continuo a achar que o argentino foi uma boa contratação, oferece músculo e sobretudo transporte de bola. Adrien é Adrien, e ontem até acabou por ver um dos seus principais concorrentes ao lugar ficar por baixo (B. Fernandes), mas a substituição trouxe um outro nível e interesse ao jogo do Sporting. Uma coisa é certa, o Sporting melhorou consideravelmente as opções à posição 8, ou quem sabe, as alternativas à saída do capitão.

Acuña é jogador para títulos
Outro argentino que se tem dado bem com a nossa camisola. Mais um jogo, mais uma assistência. Acuña tem garra e trabalho, acompanhados de um remate potente e com pontaria (ontem testou por 2 vezes o GR do Aves, sacudindo por completo as gotas da rega do poste num deles). Vou gostando do que vejo por parte do nosso mais recente reforço e acredito sinceramente que Acuña foi um investimento com vista ao título. Resta trabalhar. E acreditem que será algo que o argentino fará. E muito.

William 2013/14?
O internacional português parece estar em forma e teve uma boa exibição, lembrando os tempos da sua chegada à equipa A do Sporting. Esperemos não só que permaneça em forma, como também que o faça no Sporting.

Bas Dost solidário
O holandês não marcou, o que é bom ser uma surpresa, mas teve 2 oportunidades oferecidas aos colegas (Bruno Fernandes e Gelson, se não me engano). O ano passado nem jogou a 1ª jornada (ainda era um rumor) e marcou os golos que marcou, por isso nada temam, mas são, na minha opinião, pormenores destes que distinguem os grandes jogadores.

Piccini não chega
Falo numa ótica quantitativa e também qualitativa. Fala-se de um lateral macedónio a caminho, mas por agora apenas temos o italiano, que ontem fez uma exibição fraca. Teve 1/2 boas subidas, mas ofereceu um golo ao adversário, que felizmente falhou. Ofensivamente tímido, esperemos que melhore a sua forma e confiança com o tempo.

Venha o próximo jogo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL