quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vamos pensar: Cedric primeira opção e Arias fora da equipa principal



Tudo indica que Cedric Soares será a primeira opção para a posição de defesa-direito na época que se avizinha. O que é bom em vários sentidos: tem qualidade (ataca e defende bem), é "da casa", é jovem e fez uma boa época na Briosa o ano passado.

Tudo bem até aqui. O Sporting vendeu o titular indiscutível da época transacta e substitui-o facilmente e bem.

Mas... ao que parece...o suplente de João Pereira no ano passado não entra nas contas para a época que vem. Mas porquê?


O Santiago Arias é um jovem com muito potencial, deu sempre boas indicações nos jogos em que participou e além disso parece-me ser uma solução melhor que o Pereirinha (e também pode jogar em terrenos mais avançados do lado direito como o Português). P.S. Mas nas competições europeias dá jeito ter o maior nº de jogadores formados internamente para a inscrição do plantel, aí entendo que o Pereirinha entre nas contas.

Vamos ver quais as opções para o lado direito da defesa: Cedric, Arias, Pereirinha, Boulahrouz e Esgaio (sendo este já uma solução de recurso).

Acho que a sua "despromoção" não é justa. Tem um valor muito semelhante ao de Cedric, sendo ambos jovens ambiciosos, é um valor a explorar para o futuro, já teve clubes como o Inter interessados nele,...
Claro que prefiro ver um Português (e ainda por cima da nossa Academia) a jogar na equipa principal, mas... a equipa técnica é que sabe.

Pelo menos o colombiano estará na equipa B com olhos na equipa principal (digo eu), resolvendo assim um capitulo em que perde para Cedric: minutos de jogo.

Esperemos que corra tudo pelo melhor para ambos e que levem o Sporting muito longe!!
FORÇA SPORTING!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL