quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sporting confirma bom momento: Zurique 0-2 Sporting

  Bom jogo. Sobretudo na 1ª parte, pois no segundo tempo o Sporting poupou-se e baixou a intensidade de jogo.

A nível defensivo a equipa esteve mais segura do que na Mata-Real, apesar das 3 bolas aos ferros por parte dos suíços, mas já se ia repetindo o incidente do "atraso para Patrício".
A nível ofensivo a equipa já começa a mostrar o que pode fazer.

Insua e Rinaudo voltaram a estar em foco e Wolfswinkel voltou a marcar um golo "à ponta-de-lança" (muito bom).

A equipa do Zurique bateu-se bem, mostrando uma tendência ofensiva natural que causou alguns apertos ao Sporing. Já a defesa deles esteve um pouco pior.

Conclusão: uma boa exibição, sobretudo eficaz e serena, que só pode ajudar a equipa a nivel moral e psicológico.

AVALIAÇÃO (0 a 5)

R. PATRÍCIO- 3- Uma tarde com pouco para fazer, apesar da equipa suíça ter atacado muito o internacional português pouco teve que fazer. Cuidado com os atrasos...

INSUA - 4,5- Mais uma boa exibição do argentino. Muito bom a defender e perigoso no ataque. Bom entendimento com Capel. Estreou-se a marcar e foi um bom golo.

ONYEWU/RODRIGUEZ - 3- Alguns soluços mas uma boa exibição. Com o tempo podem tornar-se numa dupla bastante boa. NOTA- uma coisa que ambos fazem muito mal é na marcação do portador da bola quando este vai à linha de fundo para cruzar para a area. Vão os dois juntos e por varias vezes deixaram João Pereira sozinho na área. Atenção a isso.

JOÃO PEREIRA- 3,5- É difícil vê-lo jogar mal. Processos simples e eficazes.

RINAUDO- 5- Que panzer! Jesus! Grande jogo! Visão de jogo, recuperações de bola,  passes longos, passes curtos,.. tudo. Uma grande exibição.

SCHAARS - 3,5- Melhor que nos últimos jogos. Mais esclarecido e mais certinho.

PEREIRINHA- 3- Menos explosivo do que no ultimo jogo. Esteve bem.

CARRILLO- 3- Tem muito potencial! Tem um drible fácil e velocidade. A trabalhar e a ter em conta..

CAPEL- 3,5- Teve uma 1ª parte um pouco apagada, mas na segunda aproveitou as oportunidades dadas pela defesa suíça. Sem dúvida o melhor desequilibrador da equipa (esperemos pelo Jeffren).

WOLFSWINKEL- 4- Segundo jogo a marcar e mais um grande golo. Trocou as voltas ao defesa que o estava a marcar e ficou sem ninguém entre ele e o guarda-redes. De salientar que já tenta vir ajudar a equipa  atrás, coisa que não se via a fazer muito.

ANDRÉ SANTOS - 3,5- Deu mais alguma dinâmica ao jogo leonino quando a equipa estava a deixar-se cair.

RUBIO- 2,5- Em pouco tempo em campo ainda teve tempo para quase marcar numa jogada em que sozinho tratou da defesa do Zurique. Claramente um jogador para o futuro, mas com capacidades para o Agora.

EVALDO- -- Pouco teve que fazer.

VAMOS SPORTING!


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL