domingo, 4 de setembro de 2011

Próxima época (que agora é presente época): Médio-Defensivo

Já há muito tempo que não continuava a fazer uma análise aos sectores da equipa do Sporting.
Depois de ter feito uma análise aos guarda-redes e a todos os defesas, vamos ver o nossos médios de cariz defensiva.
3 jogadores de muito valor

RINAUDO



Grandes foram (e são) as expectativas que se têm do internacional argentino que tem-se ficado pelo banco nos  últimos jogos.
A sua garra e força que impõe com o seu físico tornam as manobras ofensivas do adversário muito mais complicadas.
Tem capacidade para se tornar um intocável no Sporting, mas precisa de estar em boa forma e bem adaptado ao grupo e ao país (serão estas as razões do pouco uso do trinco argentino?).
O seu maior defeito a trabalhar é a agressividade que mete no seu jogo, que lhe pode custar alguns cartões. Aí está uma parte da sua adaptação.
Fez uma grande pré-época, mas tem vindo a desaparecer.


SCHAARS


O médio holandês tem-se imposto no onze leonino mais facilmente do que Rinaudo, mas também tem estado abaixo do que mostrou durante a pré-época.
Um médio com boa visão de jogo, bom passe e exímio marcador de bolas paradas (dizem eles, pois o que tenho visto não me leva a concordar). Um daqueles médio que não se notam no jogo, mas estão lá.
Mas uns maus passes e com alguma frequência para trás aliados a uma falta de criatividade nas acções ofensivas não o têm ajudado.
Está no mesmo impasse que Rinaudo. Precisa de trabalhar e obter a sua melhor forma.

ANDRÉ SANTOS



O jogador mais ameaçado pelas novas contratações, e mostrou que o que é nacional é bom.
Depois da surpresa, a afirmação.
Dá-me muito prazer ver o André Santos a jogar, pois é um jogador Português, formado na academia do Sporting, e porque é um grande jogador.
Na época passada pudemos ver que com apenas 21 anos, ele conseguia sozinho tratar do meio-campo defensivo do Sporting. Boa técnica e controlo de bola, bom passe, boa visão de jogo, garra e maturidade.
Tornou-se internacional A por Portugal, e penso que isso chega para resumir o trabalho que André Santos tem feito no Sporting.
É um pouco lento e faz muitos passes para trás ou para o lado (mas também sabe ligar o meio campo ao ataque) mas isso não é suficiente para criticar André Santos.
O mais jovem dos 3 médios, e o que mais tem jogado.
22 anos e uma cláusula de 30M.

EMPRESTADOS


ADRIEN (Académica)


É mais um nº 8 do que médio defensivo, mas vou incluí-lo.
Está a trabalhar bem na Académica.
Esperemos que consiga evoluir e desenvolver o seu enorme potencial (foi dito como um dos jogadores da formação do Sporting com mais potencial).
Com 18 anos já estava na equipa principal do Sporting, mas acho que foi uma decisão errada, pois pouco jogou e correu o risco de estagnar.
Lembro-me de um jogo contra o Benfica em que jogou a titular e quando foi substituído ouviram-se muitos assobios, pois estava a ser um dos melhores e mais regulares do Sporting nesse jogo. 
Ainda é jovem (22, como o André Santos) e poderá, se jogar bem esta época, fazer a próxima pré-época no Sporting (no mínimo).
Acredito nele.

WILLIAM CARVALHO (Fátima)

Este empréstimo é uma adaptação ao futebol sénior, por isso ainda deve precisar de mais uns anos para possivelmente chegar à primeira equipa do Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL