quarta-feira, 17 de maio de 2017

O meu plantel para 2017/18 - Guarda-Redes

GR - Patrício e Beto

Duas opções de qualidade, Patrício para o campeonato e Competições Europeias enquanto o Beto jogava nas taças. Não acredito muito na necessidade de uma terceira opção, até porque é raro necessitar dela (se é que alguma vez) e temos ainda soluções na equipa B.
Caso Patrício saia, e existe essa possibilidade, deve-se comprar uma nova opção válida. Apesar de o Beto ser efetivamente um bom GR, Jorge Jesus parece estar com um pé atrás e dar-lhe a baliza com regularidade. Um bom valor de venda para Patrício seria no mínimo 15M. Quer queiramos quer não, apesar de o Rui ser campeão Europeu, nunca o foi pelo Sporting e não teve uma época particularmente boa. Inquieta-me a quantidade de jogos em que quase não foi chamado a intervir, mas quando o foi acaba por sofrer um golo em que fica mal na fotografia (seja entre as pernas, seja como o golo sofrido contra o Belenenses recentemente ou simplesmente quando parece que podia ter feito mais). Quanto a possíveis substitutos não sei se apostar no mercado interino não seria uma boa ideia, gosto especialmente do Matheus e Marafona do Braga, pena não ter a certeza se seriam opções realmente boas para o Sporting.
Emprestar: Azbe Jug, Pedro Silva/Stojkovic Azbe Jug ainda não me convenceu minimamente, e penso que qualquer sportinguista o pode dizer. Emprestá-lo seria um bom teste e deferiria se tem qualidade para vestir a nossa camisola. Quanto a Pedro Silva, acho que após mais de 60 jogos pela equipa B está preparado para dar o salto. Como ir para suplente de Beto e Patrício seria um passo atrás e sinónimo de bancada, um empréstimo a um clube da Primeira Liga seria acertado e fácil de fazer. Foram boas exibições efetuadas durante 2 anos e duvido que algumas equipas da Liga recusassem a oportunidade, sobretudo aquelas que se prevê uma época díficil, o que seria efetivamente uma boa oportunidade de evolução para o jovem guarda-redes. Acredito no seu futuro. Mas talvez por ser ainda bastante jovem (20 anos) não seja fácil para qualquer equipa apostar nele de forma regular. Um caso a ver. Já a Stojkovic não sei o que esperar dele. A baliza da equipa B deverá ir para Luis Maximiliano, só caso contrário Stojkovic deverá ficar no plantel. Caberá à SAD escolher entre a permanência ou sa saída, seja por empréstimo ou definitiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL