quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Transferências: Joãozinho e Marius Niculae

    É com bons olhos que tenho visto as mais recentes movimentações de mercado do Sporting, sobretudo no que toca a contratações. Investimentos de baixo risco e aposta em jogadores que conheçam bem o campeonato português.
    A par disso têm saído também alguns jogadores com vista à redução da folha salarial e oportunidade de lucrar enquanto os jogadores ainda têm algum valor de mercado (dificilmente alguns jogadores conseguirão-se valorizar esta época, e o mais provável é que muitos deles continuem a perder valor).

JOÃOZINHO (BEIRA-MAR)-Emprestado
    Uma contratação interna, um jogador jovem e um risco baixo (na medida em que o jogador encontra-se na equipa por empréstimo até ao final do ano). Entrou na equipa numa altura em que a saída de Insua para o Grêmio parecia inevitável...no entanto, o negócio não se concluiu e a equipa tinha mais uma opção para o lado esquerdo da defesa.
Uns dias depois o argentino saiu para o Atlético de Madrid, tendo assim Joãozinho vaga aberta para a equipa.

    Trata-se de um jogador alto, jovem, defende bem e além disso é português (é sempre bom ver equipas cada mais vezes "portuguesas").
Estreou-se já no último jogo contra o Vitória de Guimarães e deu boas indicações na 1ª metade do jogo (toda a equipa baixou o nível no segundo tempo). Gostei sobretudo da facilidade e qualidade de cruzamento. No entanto mostrou falhas no entrosamento com a equipa, algo normal, mas que precisa de ser corrigido para o melhor da equipa e do futebol leonino.

    Fico agradado com esta contratação, mas o português tem até Junho para se mostrar útil para o futuro do clube, e se tal não acontecer...adeus.


MARIUS NICULAE (VASLUI)
    Surpresa! Admito que não estava nada à espera desta "re"-contratação.
Passados 8 anos o avançado romeno volta a Alvalade, tendo ainda um lugar especial no coração dos adeptos leoninos.
    Um jogador forte, em boa forma nos últimos anos (12 golos a contar esta época e 21 na época passada) apesar de já não ser um jovem.
Estou ansioso por vê-lo com a nova camisola do Sporting, um momento interessante.
P.S. NEGÓCIO CANCELADO (JOGADOR JÁ JOGOU EM 2 CLUBES ESTA ÉPOCA)

1 comentário:

  1. Depois do Sporting ter confirmado no site oficial a contratação de Marius Niculae, paira agora a dúvida da legalidade da inscrição do jogador.

    Os regulamentos da FIFA não permitem que um jogador atue por mais que dois clubes numa época, entre 1 de julho e 30 de junho. E segundo recorda o blog "Visão de Mercado", o romeno foi utilizado na Supertaça romena (tendo sido substituído aos 46 minutos) a 24 de julho pelo Dínamo Bucareste e pouco depois transferiu-se para o Vaslui.

    Ora, a FIFA não permite que um jogador atue por mais que dois clubes numa época, entre 1 de julho e 30 de junho. Mais uma trapalhada, que se ha-de fazer.

    ResponderEliminar

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL