domingo, 5 de novembro de 2017

Bom jogo, mas pedia-se mais e melhor | Sporting 2-2 Braga

Formação Sporting 

Volto a dizer o que disse no último jogo (Rio Ave): o Sporting, pelo plantel que tem e pelas exibições de Champions que já fez, tem de ganhar todo e qualquer jogo se quer ser realmente campeão. Ponto.

Há que dar valor ao Braga, que fez um jogo muito bom e pouco acusou a falta de descanso comparativamente ao Sporting, pois pode dizer que este empate soube a derrota e injustiça. Não considerado como um grande, o Braga nos últimos anos tem-nos criado jogos muito interessantes mesmo. Este ano tem uma boa equipa.

A arbitragem não esteve muito bem, temos de admitir. Há o "golo" (Xistra apitou antes) anulado injustamente ao Braga e a possível falta de Doumbia que antecede a falta que deu o penalty do 2-2 ao Sporting. Dois lances que causarão algum barulho nos programas desportivos desta semana que vem.

É verdade que o Sporting ao azar que já tinha acrescentou outros: Acunã saiu por lesão e Dost saiu... lesionado. Já são Piccini, Mathieu, Coentrão, William e esperemos que estes dois não se juntem a estes indisponíveis de hoje.

Falando do jogo do Sporting



Foi um bom jogo, mas pareceu-me insuficiente ou curto. A grande pressão do Braga, sobretudo na primeira parte, causou algumas dificuldades e muitas bolas perdidas ao Sporting. Matheus (o do Braga) fez uma gigante defesa na 1ª parte ao cabeceamento de André Pinto (ou Coates penso).  Acuña saiu de campo mais cedo levando à entrada de Podence. Honestamente, teria apostado nele no lugar de Bruno César, mas são opções.

Na segunda parte o Sporting carregou no acelerador. Marcou golo. Cometeu penalty (bem assinalado) e sofreu o 1-1. Sofreu um grande golo (estas coisas só acontecem contra nós) e, com uma falta sobre o regressado Alan Ruiz lá empatámos o jogo.

Rui Patrício não tinha hipóteses 1-2 e teve uma noite normal, sem ser chamado a grandes defesas.

A defesa esteve bem, com a dupla Coates-Pinto a demonstrar que é capaz de um pouco melhor mesmo estando bem, Ristovski a ganhar pontos uma vez mais (precisamos de mais negócios destes) e Jonathan, pronto, não fez borrada e isso para mim, neste momento, basta.

O meio-campo teve um jogo duro frente a jogadores como Danilo e Fransérgio, estando Battaglia igual a si mesmo e Bruno Fernandes a "sacar" mais uma assistência e um golo. Acuña merecia ter jogado mais tempo mas, infelizmente, tem jogado sempre e hoje quebrou. Gelson esteve muito bem defensivamente mas tímido nas suas ações ofensivas (pouco consequente, saudades do Gelson do ano passado). Podence esteve bem mas tem de jogar mais tempo e ganhar forma.

Dost voltou a marcar ( 41 jogos, 42 golos, números incríveis), Alan voltou a jogar e deu-nos o penalty do empate e, finalmente, Doumbia entrou mas pouco teve para fazer.

Conclusões

É preciso mais desta equipa, não podemos olhar para isto como 1 ponto ganho, foram 2 pontos perdidos. A mentalidade tem de ser esta, sempre. As lesões não podem ser desculpa, mas infelizmente estamos a ficar com um número sério de jogadores indisponíveis.

Esperemos que a pausa para as seleções seja benéfica para todos.

Mais uma vez, Força Sporting.
___________________________________________________________________________
SEGUE-NOS NO FACEBOOK!



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL