terça-feira, 31 de outubro de 2017

Orgulho e 1 ponto | Sporting 1-1 Juventus


Acabei de ver o jogo chateado. A sério. Seja porque fizemos o que fizemos sem 4 habituais titulares ou simplesmente porque a responsabilidade de um campeão como queremos que o Sporting seja tem de ser ganhar todos os jogos, todos.

Estivemos durante muito tempo a jogar taco a taco com a gigante Juventus, 2 vezes vice-campeã da europa e hexacampeã de Itália. Nós substituíamos jogadores com entradas de Palhinha, Doumbia e Petrovic, enquanto os italianos punham craques como Matuidi e Douglas Costa.

Mas porra, ainda não foi desta, o raio do golo voltou a aparecer. A vitória, o tombo do gigante, voltou a sumir perto do fim.

E porra, se não foi o Chuta-chuta que voltou a marcar no maior palco da europa (vendeu a alma ao diabo?) como tinha feito frente ao Real Madrid e Borussia Dortmund. Já referi várias vezes o quanto eu não gosto dele, mas hoje calou-me com um golo e uma boa exibição.

Destaques:

-Enorme exibição e entrega de Ristovski! Temos dois laterais-direitos esta época, podemos estar descansados, apenas inquietos sobre qual o que deve jogar, uma vez que o macedónio ainda não fez uma má exibição. Seria útil vê-lo em tarefas mais ofensivas de forma mais regular.

-Bom jogo de Gelson. Gelson foi Gelson, e mesmo não sendo o Gelson de Madrid 2017, conseguiu ser o Gelson que a gente precisava.

-André Pinto esteve bem. Fiz um post recentemente a analisar o jogador e disse que tinha pouco a dizer sobre ele porque faltavam minutos de verde-e-branco. Hoje rubricou uma exibição positiva, deixando-me mais tranquilo para o resto da época (e para o próximo jogo da champions, visto que Coates, de maneira parva, viu um amarelo que o deixará de fora).

-Battaglia é mesmo Battaglia. Grande exibição do argentino, a anular Dybala e companhia quando perto dele tentavam passar.

-RUUUUUI!!!!!!

-Bons pormenores de Acuña e Bruno Fernandes. São mesmo reforços, um lutador incansável e um craque com grande pontapé e qualidade a fazer jogar.

-Jonathan fez o que pôde, e não esteve assim tão mal. Os passes falhados e decisões erradas persistem, mas ficou a ideia que (infelizmente) deu tudo o que tinha.

Venha o Braga. Força Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL