quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Olhando para o extremo

     Numa altura em que a equipa lidera o campeonato poucas coisas passam pelas nossas cabeças para além da possibilidade de quebrar o jejum. Sem esquecer a Liga Europa, obviamente.
     No entanto hoje pus-me a analisar os dados estatísticos da equipa e deparei-me com uma situação: o número de jogadores que temos que podem jogar na posição de extremo (sem contar com o lado, esquerdo ou direito).

Corrijam-me se estiver errado:

  • Atualmente no plantel principal 

           Bryan Ruiz
           Bruno César
           Carlos Mané
           Gelson Martins
           João Mário
           Marvin Zeeglaar (dificilmente o fará, uma vez que é a nossa melhor alternativa a Jefferson)
           Matheus Pereira
           Ricardo Esgaio

  • Na equipa B 

           Daniel Podence (pessoalmente acho que é a melhor opção na equipa B)
           Francisco Geraldes (poderia fazer algo como João Mário)
  • Emprestados

           Heldon
           Iuri Medeiros

     Não sei o que fará a direção com todos estes jogadores, mas uma coisa é certa: no próximo Verão todos estes jogadores estarão à nossa disposição... para 2 posições.
     Muitos jogadores. Mesmo contando que alguns como Ruiz e João Mário podem desempenhar igualmente bem (ou melhor) outras posições. Ou mesmo que outros são apenas opções de recurso (Esgaio e Zeeglaar).

    Alguém terá de sair. Ou será que não?
    Vamos olhar mais atentamente setor a setor.


EQUIPA PRINCIPAL




Ruiz - Intocável. Dos jogadores que mais prazer dá ver a jogar. Longe de ser um jovem, dificilmente algum grande europeu fará uma proposta decente para o levar.

Bruno César - O poder de fogo oferecido pelo chuta-chuta é sempre útil, mas o jogador não é um indiscutivel. Com 27 anos ainda tem mais para oferecer, deve ficar pelo plantel, não imagino grandes propostas por ele.

Carlos Mané -  Esteve prestes a sair mas Jesus mudou de ideia e "repescou" o jogador. Útil, sorrateiro e com boa relação com o golo. Mas não tem lugar garantido e mais propostas poderão chegar.

Gelson Martins - Ainda um miúdo, mas que já é uma certeza. Certamente que a direção não o deixará sair.

João Mário-  Dos melhores da equipa. A sua cotação vai subindo e o Europeu (neste momento a convocatória é mais que merecida) poderá fazer subir ainda mais. Mas terão de chegar números elevados a Alvalade para ele sair.

Marvin Zeeglaar- Ficará no plantel para o ano. J. Silva está emprestado ao Boca Juniores e não temos mais opções a Jefferson.

Matheus Pereira- Na linha de Gelson, mas parece estar ligeiramente atrás do português na hierarquia. Poderá ser emprestado se a concorrência for muita.

Ricardo Esgaio- Não é o melhor lateral direito, nem médio-ala, nem extremo. No entanto pode ser uma ajuda para colmatar lesões (João Pereira não tem mais concorrentes). Mas para extremo o onze titular é uma miragem.


NA EQUIPA B




Daniel Podence e Francisco Geraldes- Gosto bastante destes dois jogadores e revolta-me um pouco saber que ainda estão na Segunda Liga. Podence peca na altura mas é rápido e bom de bola (Jesus já o pôde ver na Taça CTT). Já Geraldes penso que poderia ser uma espécie de João Mário (médio centro que é capaz de entender a posição mais chegada à linha lateral).

Devereriam ser emprestados, no mínimo.


EMPRESTADOS


Heldon- Não parece ter lugar na equipa principal.



Iuri Medeiros- Talvez o jogador que melhor está a aproveitar o empréstimo. Técnica, rapidez e um pé esquerdo cheio de talento. Precioso no Moreirense e com tendência para marcar ao Porto e ao Benfica. Reclama um lugar no plantel 2016/17, e penso que é aqui que as coisas complicam na gestão da equipa.


E vocês o que acham?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Renovação do Opinião Leão

     Boa noite Sportinguistas, venho aqui apenas informar que renovei o blog e a página no Facebook e apelar ao vosso like.

     Para além disso amanhã teremos um post novo.
     Fiquem atentos ;)

     SL