segunda-feira, 17 de março de 2014

Trabalho de casa



Penso que são poucos os Sportinguistas que não viram este lance incrível do Enorme William Carvalho!

Se há coisa que me tem surpreendido este ano é os jogadores que "encontrámos". Passo a explicar.

Maurício- Veio desvalorizadíssimo do Brasil (suplente numa equipa de 2ª divisão) e impôs-se como o Patrão, o Xerife, da defesa leonina! Tendo ainda estado nas bocas da imprensa sobre um interesse do Manchester United. Um central que joga simples, não compromete, com poderio físico e forte no jogo aéreo (defensivo e ofensivo).

William Carvalho- Sempre defendemos que merecia uma oportunidade na equipa principal. Teve um bom percurso no Cercle Brugge onde jogou 1 época e meia, mais meia época no Fátima, e parecia ser um titularíssimo. Devido à sua idade pareceu ser um caso a ver... E o monstro cresceu. Incrível. Inacreditável. Um ascensão meteórica que começou com uma oportunidade como "suplente de Rinaudo" e acabou na Seleção Portuguesa. Quem sabe o que mais pode vir no futuro.
Infelizmente vai ser difícil mantê-lo no Sporting durante muito mais tempo, veremos como tudo corre.

Montero- Um jogador que nunca tinha jogado na Europa e apenas era conhecido como "estrela no Football Manager". Agora poucos serão os que não conhecem o que Montero pode fazer às redes adversárias. Qualidade técnica, jogo aéreo (apesar de ser baixo), remate forte,... Que jogador. Que achado! Infelizmente atravessa uma altura menos positiva da época, mas dificilmente vai desistir e com o Mundial à porta a motivação será sempre crescente.

Slimani- Para mim o maior caso. Nunca tinha jogado na Europa, tal como Montero. Um perfeito desconhecido. Felizmente barato, o que tornou a aposta nele menos arriscada.
Bastante diferente de Montero, o argelino usa mais a força e a presença na área aliada a uma vontade e determinação de guerreiro que tem cativado os adeptos. Super Slimani tem sido um salvador da equipa e sempre que pode faz-se presente nos momentos decisivos.

A esta lista poderia acrescentar o jovem Carlos Mané mas trata-se de uma situação diferente. No entanto merece todo o respeito.

Apostas em jogadores como estas são retorno financeiro (e desportivo, claro) garantido, e fico profundamente orgulhoso por ver a equipa técnica/direção a fazer um bom trabalho de casa.

P.s. Estaremos no final da época a falar o mesmo de Shikabala? Esperemos que sim!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL