segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mas quem manda aqui? Bruma ou Sporting?

«Bruma não se apresentou depois de saber o que o esperava» - Catió Baldé 
in A Bola

(leia mais aqui)



Quer dizer:
-criou um dos maiores filmes da pré-época em Portugal
-um dia estava com o Sporting no outro já dizia que não tinha condições para voltar
-não esteve presente em nenhum treino da equipa, tendo o campeonato já corrido duas jornadas

...e não se apresenta porque ficou a saber "através da comunicação social" que se ia treinar na equipa B, e isso o iria prejudicar.

Mas quem é que manda aqui: o trabalhador ou o patrão?!
E não vai porque ouviu "através da comunicação social"? Ou seja, nem se dignou a ir a Academia e ouvir as instruções da equipa técnica e direção.
Gajos como o Pranjic e Jeffren que já fizeram muito mais que ele no futebol Europeu também se treinaram (e jogaram) na equipa B na pré-época e não se queixaram.

O problema é que parece que não percebeu que com esta história toda prejudicou-se tanto a si como ao Sporting (tendo o clube ficado por cima no que toca ao contrato do jogador). O que se vê é que não passa de um puto mimado a quem o Sporting deu quase tudo e todas as condições para que ele desenvolvesse o seu talento e a quem jurou fidelidade, fidelidade essa que ficou manchada.
Por mim também ia para a equipa B de caras, é inadmissível que um jogador ande 2/3 meses a brincar aos agentes e advogados (perdendo no fim a razão) e SEM RENOVAR se treine com a equipa A. Se não renovar já é uma sorte que treine na B porque por mim o nosso roupeiro Paulinho merecia um moço de recados.

Pena que a nossa academia não saiba formar homens como forma jogadores...
Força aí Presidente, meta ordem nesta gente!

(as nossas desculpas pela falta de atividade do blog, mas.. férias são férias)

6 comentários:

  1. Nenhum responsável do Sporting Clube de Portugal, repito nenhum responsável afirmou que bruma iria treinar na equipa B. Logo, a não presença de Bruma na Academia, mesmo nesse pressuposto é "conversa para boi dormir". É para passar tempo. É treta. Não sei se foi ideia de bebuino, balde, ou bruma, mas não é uma ideia inteligente...

    ResponderEliminar
  2. Errata: bebiano e não bebuino.

    ResponderEliminar
  3. O silêncio (oficial) do SPORTING bem como as declarações do Mauricio de que o jogador é bem vindo... são factores MUITO IMPORTANTES nesta fase da contenda !
    MUITO IMPORTANTE (o silêncio) porque não dá fundamentos para que o Bruma e os seus dois representantes (um tutor e o outro legal) digam que não há condições psicológicas porque o clube o quer "lixar".
    MUITO IMPORTANTE (as declarações do Mauricio) porque permite que se possa prove, num eventual pedido de rescição do contrato (com o tal fundamento de falta de condições psicológicas), que o Bruma sería bem recebido no grupo.
    Esvazia-se, desse modo, qualquer pedido de rescisão com o referido fundamento.
    O barulho que os ditos representantes do jogador estão a fazer é tão só para provocar uma (má) reacção (oficial) do clube de modo a aproveitarem-se desse, eventual, descuido (oficial) para terem base para iniciar o tal pedido de rescição.
    Por outro lado, o tal contrato entre o SPORTING e Bruma é válido até 2015 (pelo menos) e não 2014, o que deixa o SPORTING descansado em relação a eventual saída a custo zero no fim de 2013.
    O Departamento Jurídico do SPORTING está a fazer um EXCELENTE TRABALHO.

    ResponderEliminar
  4. O que se passou foi que os ditos representantes do jogador, bem como terceiros interessados em desestabelizar o SPORTING (adiante identificados), não esperavam um inicio de campeonato (do SPORTING) tão BOM.
    Pensavam que ia sêr como em anos anterirores (fraco) e, se assim fosse, neste momento havia pressão (dos adeptos) para trazer o Bruma a todo o custo. Brilhando, então, os tais representantes e rejubilando os tais desestabelizadores.
    Só que sai-lhes o "tiro pela culatra..." e o Bruma não faz falta nenhuma á actual equipa do SPORTING.
    Perdeu assim o jogador que estando a treinar integrado desde o início, já concerteza, estaria a dar nas vistas e possivélmente, até já teria sido pré convocado pelo Paulo Bento como, aliás, foram outros garotos do SPORTING.
    Quem, para além dos ditos representantes, pensou que iría fazer moça ao SPORTING (quiçá vingança pelo corte de relações em vigor… ), lixou-se porque as coisas estão a correr lindamente e o Bruma não faz falta nenhuma.
    Agora que os do norte já perceberam isso, vão deixar cair o Bruma e os seus representantes estrondosamente.

    ResponderEliminar
  5. Lixaram-se por isso (como se afirma no post anterir) e porque o tal contrato que liga o Bruma ao SPORTING é válido até 2015 com mais uma clausula de opção até 2016 !
    Tal é admitido pelo próprio Bebiano na seguinte entrevista : http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13915919/1
    Embora (Bebiano) nunca mais tenha referido isso nas entrevistas posteriores e a comunicação social tenha deixado passar propositadamente despercebida tal "confissão".
    Lixaram-se, com "F"...
    CONTRATO ATÉ 2015 COM OPÇÃO DE COMPRA ATÉ 2016 !!!!!!
    Ora, o montante a pagar por eventual rescisão do jogador por um contrato de 2 + 1 ano terá necessáriamente que sêr MAIOR do que se o contrato fosse apenas de mais um ano !
    Para além de não sêr possivél em Janeiro deste anos assinar por outro clube, ao contrário do que tanto se apregoa.

    ResponderEliminar

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL