segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Uma reflexão de nada

     É com saudades de outros tempos e outras emoções já vividas e proporcionadas pelo nosso Sporting que escrevo estas palavras. Por motivos académicos e pessoais vejo o meu papel de bloguista interrompido, mas, por superstição e por uma sensação de tristeza no meu coração, abro hoje a minha conta no Blogger e desabafo, e rezo, pelo Sporting.

Já vamos há coisa de 6 jogos sem vencer (4 derrotas seguidas entretanto).
Tenho a certeza que temos grandes jogadores, pena não termos uma equipa. Pior que isso, um conjunto de bons jogadores que estão longe de valores aceitáveis de rendimento. 
Pena ver algumas excepções, alguns jogadores que mostram garra, mostram vontade e tentam puxar pela equipa.
Pena ver que um grande número de opções acaba por não ajudar em nada. Onde estão jogadores como Elias, André Martins, Carrillo,..? 
Pena ver jogadores que o ano passado tanto nos orgulhavam e hoje... nada. Onde está o Wolfswinkel matador da época passada, que agora é presa fácil para as defesas adversárias? Onde está o Capel que nos deixava encantados e que tanto apaixonava os adeptos? Onde está o Insua que nos resolveu o problema "defesa-esquerdo"? 

E casos tipo o de Gelson? Ainda "há pouco" chegou e já vai embora...para o Sion??

Nunca antes pensei que a equipa B (ali sim se tem uma equipa que sabe jogar, e não me venham com a desculpa de estarem na Liga Orangina) viria algum dia a dar-me mais alegrias que a A...

E esta direção? Não há líder, não há poder neste Sporting. É difícil dizer hoje em dia e com orgulho que sou do Sporting Clube de Portugal. A paixão não morreu, e só a posso valorizar cada vez mais sabendo a situação atual do clube, mas já não sou aquele adepto que todos os dias lia as notícias, que queria saber tudo sobre o clube ou que envolvesse o clube. É triste mas há jogadores na equipa que nem sei o nº da camisola (alguns dos que entraram este ano no plantel), coisa que costumo saber sem puxar pela memória.

Sá Pinto foi-se. É pena, penso que não era o único que gostava de o ver no banco leonino, mas não vou dizer que a sua saída foi uma má opção. 
Carlos Freitas e Luis Duque também se foram... mas voltarão (voltam sempre). Os nomes fortes da candidatura de Luis Godinho Lopes à presidência do Sporting já não estão em Alvalade. Que dizer disto? Qual a credibilidade e poder de Godinho Lopes agora?

Acabo fazendo um apelo ao nosso novo treinador (obrigado pelo que fizeste nestes dias Oceano, continua a ser um grande Sportinguista) Franky Vercauteren: 
   Por favor, acorda esta equipa. Luta, grita, sofre e sente este clube. Não te peço o campeonato, apenas o renascer do Sporting.

Eu acredito em ti Sporting.