sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sporting já conhece adversários para a fase de grupos da Liga Europa



Grupo G
SPORTING
Basileia
Genk
Videoton

(LIGA EUROPA) SPORTING 5-0 HORSENS: LOBO MATA A FOME DE LEÃO


Wolfswinkel (x2)
Carrillo
Elias
Kortegaard (AG)

E finalmente uma noite em que a finalização não falhou (e ainda tivemos boas oportunidades como a de Elias no inicio do jogo e Capel na segunda parte).

Finalmente parece ter sido encontrada a formula mágica para o meio-campo leonino. Grande jogo de Gelson Fernandes sozinho no vértice recuado do triângulo do meio campo.

Tal como tínhamos dito, Pranjic encontra-se neste momento como uma solução viável a Insua e o momento menos bom do argentino deu para o croata mostrar que não é pior que este. Rápido, experiente e bom a atacar e defender. Atenção com ele...

Mais uma boa exibição do peruano Carrillo, que marcou o golo (e que golo) da noite!

E parabéns ao Wolfswinkel por ter quebrado da melhor forma o jejum de golos: 2 golos e uma boa exibição.

Estamos num bom caminho, esperemos que os golos continuem a aparecer.
Como disse o CR7: é como o ketchup!

FORÇA SPORTING!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

QUAL. LIGA EUROPA: SPORTING-HORSENS. O ponto de viragem?



Temos hoje um jogo bastante importante em nossa casa, Alvalade, que ditará o nosso destino na Liga Europa deste ano.
A equipa tem estado num estado muito negativo: ataca muito e a defesa tem cumprido o seu dever, mas os golos não têm aparecido e já sofremos dois golos "evitáveis". No entanto, a mensagem dada pelos jogadores e Sá Pinto é que a moral da equipa está boa e a equipa forte.

Que poderemos esperar hoje? Alvalade é talismã, mas o Rio Ave já manchou a pintura. O Horsens é claramente mais fraco, mas está a lutar pela fase de grupos como nós.

EQUIPA PARA HOJE:

  • Na Baliza não há surpresas: Rui Patrício.
  • Insua ocupará o lado esquerdo da defesa apesar de ainda não se ter mostrado ao nível que nos habituou a época passada. Penso que se assim continuar Pranjic poderá abrir os olhos ao argentino (e não nos vamos esquecer que o croata é um Grande jogador)
  • No centro a dupla deverá ser a mesma dos últimos jogos: Rojo na esquerda e Boulahrouz na direita. A dupla composta pelo Argentino e pelo Holandês tem estado muito sólida, tendo os jogadores mostrado que foram contratações acertadas. 
  • Cedric ocupará certamente o lado direito. O defesa formado em Alvalade tem feito esquecer João Pereira.
  • MEIO-CAMPO: Aqui está o problema do Sporting: apesar de ter muitas e boas soluções, Sá Pinto ainda não descobriu a fórmula mágica para este terço do terreno. Gelson parece-me uma escolha acertada para o trio, ficando o Suiço encarregue das manobras defensivas. Elias tem sido um bom complemento, mostrando-se empenhado para esta época. Adrien tem sido a escolha mais avançada mas não tem sido muito estável (será a posição 10 a sua melhor ou será a 8 que o português mais rende?). Um jogador mais ofensivo tipo Labyad ou Izmailov, se possível, seria o mais indicado para maestrar o ataque. É nisto que faz falta o Matias...
  • Carrillo e Capel têm lugar garantido.
  • Wolfswinkel tem a confiança de Sá Pinto e vai jogar. Mas Viola está à espreita e nada impede que joguem os dois ao mesmo tempo (jogando-se com dois médios; ou jogando Viola a extremo; ou em último caso fazendo de falso 10 que na verdade seria um segundo avançado).
FORÇA SPORTING!!
VAMOS A ELES EQUIPA!!!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sporting-Rio Ave (Liga Zon-Sagres; 20:45): Rumo a Alvalade para a primeira vitória em jogos oficiais em 2012/2013!

Boa sorte equipa!
Espero que haja uma grande ovação para o nosso grande guarda-redes, Rui Patrício, que renovou recentemente o seu contrato até 2018!

Assim vai o Sporting jogar contra o Rio Ave (uma das minhas apostas para surpresa na Liga este ano, penso que fez contratações muito interessantes) e tentar a sua primeira vitória na Liga deste ano.

Penso que não devem haver grandes alterações para este jogo, mas fala-se de uma inclusão de Labyad no onze inicial em troca com o Gelson Fernandes, ficando Adrien a fazer o papel do Suiço contratado este ano.


Espero também que o Insua se empenhe neste jogo, pois não agradou a muita gente a passividade e falta de garra no lance que deu o golo ao Horsens na semana passada. Pranjic está à espreita...

FORÇA SPORTING!
VAMOS LÁ EQUIPA!!

domingo, 26 de agosto de 2012

Rui Patrício renova até 2018! Nova cláusula do GR é de 40M



Já vão ser 14 anos ao serviço do Sporting!
Os meus parabéns à direcção do Sporting e o obrigado ao Rui por nos ter deixado descansados finalmente com esta situação.

Indiscutível na baliza leonina e na seleção portuguesa, Rui Patrício segura o seu lugar em Alvalade por mais 5 anos e prepara-se para mais uma época exigente pelo Sporting.

Que bela maneira de o Opinião voltar de férias!

GRANDE NOTÍCIA!