quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Renato Neto: o novo 31 do Sporting. E Liedson comenta: "Está em boas mãos!"

Apesar de estar no Brasil, ao serviço do Corinthians, Liedson não deixa de estar atento à realidade do Sporting. Quis o destino que o mais recente "reforço" da equipa leonina escolhesse o número que foi usado pelo Levezinho, facto que deixa Liedson orgulhoso.
"É a 31 mesmo? Está em boas mãos! Fico até emocionado... Gosto muito do Renato, tenho certeza que dará muitas alegrias aos adeptos do Sporting. Fui muito feliz lá e sei que o Renato Neto também vai seguir por esse caminho", começou por dizer o brasileiro.
"Já foi vitorioso nas categorias de formação e no profissional vai ser também. Apesar de jovem, ele já é muito maduro em campo. Essa camisola está nas mãos certas. Um jogador identificado com o clube, que cresceu lá dentro. Já deixou de ser uma promessa e hoje é uma realidade", acrescentou.
"Lembro muito bem do Renato Neto no Sporting, um jogador que brilhou muito nas categorias de formação. Tem a cara da equipa e é muito identificado com o clube. Quero ligar para ele, é bom saber que voltou, fico muito feliz. Lembro que em 2010 ele fez um lindo golo na final do campeonato de juniores. Tem muita habilidade, é um jogador versátil, diferenciado, o típico médio moderno. Uma grande contratação para o Sporting, que fica ainda mais forte para lutar por títulos", disse o Levezinho.
in Record

Está encontrado o adversário para as meias-finais da Taça de Portugal: CD Nacional

Não é o adversário teoricamente mais fácil que nos podia ter saído, mas também não é o mais difícil.
Já os vencemos esta época e não foi fácil, decerto que nestas duas mãos também não vai ser nada fácil, mas temos que entrar com tudo pois esta Taça é um título podemos vencer esta época sem maiores dificuldades (com todo o respeito à Oliveirense, à Académica e ao Nacional).

Prevejo um Sporting-Académica na final, e tem tudo para ser um grande jogo.
VAMOS A ELES SPORTING!

Boas festas a todos!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Um grande video sobre nós e o Sporting!



LINDO!

Feliz natal e Próspero Ano Novo


Pedimos muitas desculpas por só desejar um bom natal e um feliz ano novo aos nosso leitores hoje, mas como podem esperar também somos seres humanos e como tal temos que estar com a nossa família, o que nos impede de acrescentar algo ao blog nos últimos dias.




quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

FORÇA SPORTING!

..Contra o Marítimo porque durante os próximos dias não vou puder vir ao blog :(

VAMOS A ELES EQUIPA!
TEMOS QUE APROVEITAR QUE OS OUTROS CLUBES "GRANDES" JÁ ESTÃO FORA DA TAÇA!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Conclusões de uma noite menos feliz.


Elias marcou o golo do empate (1-1)

1- Cheguei a um ponto em que a minha paciência com o Pereirinha chegou ao fim. Uma nódoa. Já era sabido que não é um jogador tão ofensivo como J. Pereira ou Carrillo, mas mesmo a defender esteve bastante mau.
Porque não apostar logo em Carrillo???? É certo que ainda é novo mas ainda ontem mostrou que realmente é um jogador explosivo que pode ajudar (e muito) o Sporting. Até o André Martins preferia ver naquela posição!
Quem tiver boa memória já sabe que eu nunca concordei com a introdução do Pereirinha no plantel leonino no lugar do João Gonçalves..
Já com o Yannick e o Postiga o nosso treinador teve esta mania de insistir neles havendo outras possibilidades (se bem que é certo que quando chegarem o Izmailov e o Jeffren nem o Carrillo vai poder jogar muito). Será que no mercado de inverno o médio português vai ter o mesmo destino que tiveram Djaló e Postiga no verão passado?

2-Adrien realmente está numa grande forma. É óbvio que teria um lugar neste Sporting para a próxima época, ou quem sabe, já neste mercado de inverno.
O Cedric também está a jogar bem, mas num nível mais baixo..

3- Epa, tivemos azar na finalização e um penalty por assinalar mas pronto, não há nada a fazer. Se já tivemos dias de sorte ontem foi um de azar e assim é o futebol e a vida. Há que seguir em frente e aprender com os erros. Também não esquecer que a Académica tem feito uma boa época e adversários diretos como o FC Porto já levaram 3-0 deles..

sábado, 17 de dezembro de 2011

Assim o dia..

Peço desculpa mas não pude fazer uma análise à derrota contra a Lazio por 2-0 a tempo, por isso vou apenas dizer que não jogámos mal e miúdos como Ilori e João Mário estiveram muito bem e jogadores como o Pereirinha já começam a ficar a mais na equipa (na minha opinião). De salientar também alguns pormenores interessantes de Bojinov, que está claramente a subir de nível.

-Saiu-nos o Legia de Varsóvia e está claramente ao nosso alcance. Tivemos sorte no sorteio. Pior é se depois apanhamos ou o Manchester City ou o Porto..

-Parabéns Liedson pelos teus 34 anos! Longe mas não esquecido!

-Rinaudo pisou hoje o relvado durante o treino, mais um passo em frente na sua recuperação. FORÇA FITO!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sporting "B" em Roma para cumprir calendário.

Com 5 juniores convocados e jogadores como Capel e Wolfswinkel de fora este vai ser daqueles jogos que eu gosto: vamos ver como se portam os miúdos desta boa geração de juniores e os suplentes deste plantel.

Será que André Martins vai voltar a mostrar-se um jogador de valor nesta equipa?
Será que Bojinov vai conseguir mostrar que está a melhorar a sua forma?
Será que André Santos vai ter uma oportunidade para mostrar o que vale?

Não é um adversário nada fácil a Lazio, mas só vamos jogar pelo prestigio e para valorizar os nossos jogadores.

BOA SORTE EQUIPA!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Capitão América resolve! Sporting 1-0 Nacional

Um jogo merecido mas bem disputado.
Se o Sporting dominou na 1ª parte, na segunda já não foi tão fácil, contra um Nacional cheio de garra e energia.

ANDRÉ MARTINS- Que jogador que vai ser no futuro! Dá gosto ver o miúdo jogar. Técnica, inteligência, boa visão de jogo e uma grande capacidade de passe. Voltou a mostrar que é um jogador que Domingos deve ter em conta para o onze inicial.

ONYEWU- Esteve imperial. Para além do golo marcado ainda fez uma grande exibição no centro da defesa. Intransponível!

RUI PATRÍCIO- O salvador no final do jogo. Teve uma noite em que precisou de estar bem atento.

CAPEL- Devia começar a pensar fazer publicidade para a Duracell, pois dura, dura, dura,... Na esquerda, na direita,... Incansável. Sem dúvida um dos jogadores favoritos dos adeptos e da massa associativa.

E assim está, continuamos na perseguição aos lugares cimeiros da liga sem ceder terreno.

ESTIVEMOS BEM EQUIPA!! FORÇA SPORTING!!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Sporting-Nacional (TVI 20:30)

Infelizmente Stijn Schaars não vai poder participar neste jogo por acumulação de amarelos.. mas por outro lado vamos ter a oportunidade de ver André Martins mais uma vez a jogar, o que pelo menos a mim tem agradado, ou André Santos, que também tem qualidade, mas está longe do que fez na época passada.

É preciso ir com cautela pois apesar de não ser uma das equipas mais bem classificadas da liga, O Nacional da Madeira não tem má equipa.

Mas se o nosso Sporting se apresentar com tem jogado nos últimos jogos, então a vitória não escapará!

VAMOS EQUIPA!
FORÇA SPORTING!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sporting 2-0 Belenenses

Golos de Wolfswinkel e Schaars.
E assim trabalha a laranja-verde do Sporting :)


Venha o próximo!
E vai ser mais difícil com o Marítimo! (teoricamente)

BOM TRABALHO EQUIPA!
Sporting 2 - 0 Belenenses

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Uma boa exibição, uma boa vitória! Sporting CP 2-0 FC Zurique



A vitória interessava só por ela mesma, por isso não dei a este jogo a importância que costumo dar aos jogos do meu Sporting.

Sporting vs FC Zurich (JOSE SENA GOULAO/LUSA)
Um bom domínio da nossa equipa um pouco remendada e com muitos jogadores de fora por lesão ou por opção técnica.

DESTAQUES:

ANDRÉ MARTINS: Uma máquina! Muito certinho e de decisões rápidas, coisa que aprecio, e com grandes recursos técnico-taticos. Merece mais oportunidades, sem nenhuma dúvida! Não sei como não há pela blogosfera leonina tantos sportinguistas a dar tanto valor ao que o jovem fez a noite passada como eu! Já o tinha visto a jogar muito bem pelas seleções jovens e contra o Vaslui, mas ontem esteve muito muito bem.

BOJINOV: Apesar de ainda não ser um grande fã dele, ele ontem conseguiu marcar e como é para isso que ele está em campo, teve uma noite bem conseguida. Aquele lance em que limpou um defesa suiço mas infelizmente atrapalhou-se no remate com J.Pereira foi muito bom.

VAN WOLFSWINKEL: De volta aos golos. E que bom gol!. É estranha esta sua aptidão para marcar na liga Europa (já vinha com um historial muito positivo de golos/jogo e esta época não baixou o ritmo: 3golos/5jogos).

CARRIÇO: Parece que arranjámos um médio-defensivo bem razoável.. Tem é que jogar com mais calma pois alivia muitoas vezes a bola em ocasiões em que podiam ter sido iniciadas boas jogadas de ataque.
Sporting vs FC Zurich (MARIO CRUZ/LUSA)