quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MERCADO AO RUBRO! Postiga out; e Grimi só volta daqui a um ano

Eu vim a correr para o meu computador quando me disseram (felizmente é mentira) que o André Santos tinha sido vendido ao Arsenal!

E deparo-me com duas boas noticias:

-Postiga vendido ao Saragoça por 2.5M


Finalmente que ele se foi embora! Assim o Domingos vai ter que apostar noutros jogadores e talvez assim as coisas comecem a mudar!
Os incontáveis foras-de-jogo e golos perdidos já nos tinham fartado há muito!

Por 2.5 milhões até não é um mau negócio... podia ter sido pior. Infelizmente o Porto vai receber uma parte deste dinheiro...

Felicidades para o jogador e que marque golos na Liga BBVA!


-Grimi cedido ao Genk da Bélgica por um ano!


As coisas boas não duram para sempre....


Movimentações de mercado: Elias, Yannick e Turan



Elias: Contratação mais cara da história do Sporting, o médio brasileiro deverá impor-se no 11 leonino facilmente e tornar-se uma referência. Trata-se de um jogador internacional brasileiro com pouca experiência na Europa mas que tem potencial para valorizar e dar lucro ao Sporting, na medida em que é rotulado de Craque com C grande.



Turan: Segundo dizem, o jovem defesa-esquerdo gaulês será emprestado ao Beira-Mar.
E eu pergunto: PORQUÊ???? Já temos um defesa-esquerdo emprestado aos aveirenses (André Marques), porquê emprestar mais um para a mesma posição?! Turan terá na sua frente ainda mais um jogador (Joãozinho) sendo as suas probabilidades de jogar regularmente muito reduzidas..a não ser que o jovem francês mostre capacidades de se tornar uma peça importante na equipa de Rui Bento.
Eu acho que foi uma má opção este empréstimo. Deveria ter sido emprestado a uma equipa da Liga Orangina, uma equipa da Liga Zon-Sagres que precisasse mesmo de um jogador para esta posição,....ou mesmo uma equipa francesa.

P.S. André Marques lesionou-se gravemente nos últimos dias (infelizmente já é comum ouvir isto) e assim já se começa a justificar o empréstimo de Turan. Peço desculpa por só acrescentar este ponto agora.



Yannick Djaló: Poderá acabar hoje um episódio que há muito tem atormentado os adeptos sportinguistas: ver Yannick a jogar pelo Sporting.
O internacional português, segundo a imprensa, sairá para os franceses do Nice por 4.5 M (não é um mau negócio, que acham voçês?).
Penso que Yannick, com a idade que tem (25), já vai um pouco tarde para uma grande carreira futebolística mas ainda terá tempo de honrar a formação do Sporting (se tudo correr pelo melhor).

O OPINIÃO LEÃO DESEJA BOA SORTE A ESTES TRÊS JOGADORES. QUE TUDO LHES CORRA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Elias confirmado!

POR QUASE 9 MILHÕES!!
Ai meu deus...
Com os barretes que o Atlético já enfiou em portugal.... (Pongolle, Roberto,..)..
FORÇA SPORTING!!!!!!!!!

domingo, 28 de agosto de 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sporting no grupo D da Liga Europa

E seus adversários
Lazio
FC Zurique
e Vaslui

Não é um grupo fácil, mas é acessivel!


LAZIO- o maior perigo. Temos que ter cuidado com o ataque deles, onde estão jogadores como Miroslav Klose, Djibril Cissé e Mauro Zárate. Tem um meio campo regular. Na defesa vamos encontrar o gigante Stankevicius e na baliza Frederico Marchetti.
Ainda só fez 2 jogos oficiais nesta época, ambos para a Liga Europa.


FC ZURIQUE- razoável, mas merece respeito. Esteve perto da Liga dos Campeões mas foi eliminado pelo Bayern Munique. Pelo caminho eliminou o Standard Liège. Tem na sua defesa Jorge Teixeira, jogador formado nas escolas do Sporting e referência da defesa suiça.
O mais adiantado na época dos 3: efectuou 6 jogos da liga suiça e obteve 4 vitórias e 2 derrotas.


VASLUI- o menos conhecido mas nem por isso o mais fraco! Estamos a falar de uma equipa que era para ir para a Liga dos Campeões (mas foi eliminado pelo Twente). Eliminou o Sparta de Praga para poder ir à Liga Europa.
Na liga romena tem neste momento 1 vitória em 4 jogos (1vit, 1emp, 2 der).

VAMOS A ELES SPORTING!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Enfim golos, enfim vitórias! LIGA EUROPA: Sporting 2-1 Nordjaelland

E assim o blog volta ao activo!

Foi um jogo sofrido de se ver. Muitos foram os berros e os "QUASE!" que mandei mas no fim valeu a pena.
Domínio do Sporting, sem duvida, mas os dinamarqueses tentaram a sua sorte e no fim foram recompensados (com um pouco de sorte à parte).

O Sporting passou de "agradável de ver" a "eficaz" com a entrada do búlgaro Bojinov que mexeu com o jogo ofensivo da equipa e este quase que marcou de cabeça.

Golos de André Santos e Evaldo.

-Grande jogo de Capel! Caiu na benção dos adeptos e isso resulta num grande estado de confiança que aliado ao seu talento resulta em grandes exibições. Fez hoje o seu melhor jogo no clube. Foi sempre o jogador mais perigoso em campo, tanto no lado esquerdo como no direito e ainda assistiu Evaldo no 2º golo.Temos jogador!

-Bojinov teve a sua estreia em jogos oficiais e esteve bem apesar de dar a ideia que esteve um pouco escondido do jogo. Boa decisão em passar a bola a André Santos para o golo. A ter em conta..

-André Santos tornou-se a referência do meio-campo. Pensaram muitos (incluindo eu) que o jovem português ia ficar em 2º plano com a chegada de Schaars e Rinaudo, mas ele mostrou que o que fez na época passada não foi por acaso. Mereceu o golo e viu os seus 2 novos concorrentes a entrarem e sairem de campo.

-Postiga está muito apagado. Yannick tem o apoio do treinador e hoje até esteve um pouco melhor, mas insuficiente..

-Polga e Carriço estiveram bem.

-Izmailov é um craque mas parece que decidir quando deve passar a bola não é o seu forte. Muito tempo perdido e jogadas rápidas a acabarem muito lentas. Mas é o playmaker da equipa e está em boa forma.

-Olhos no Carrillo... O miúdo tem-me agradado no pouco que tem feito (no pouco tempo que tem tido para jogar).

E assim o Sporting vai à Liga Europa!
E vai poder apanhar equipas como: Fulham, Besiktas, Hapoel Tel-Aviv, Standard Liège, Lazio, Udinese, Rubin Kazan e Atlético de Bilbau (todas do pote 2)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Acabará o azar amanhã?; Pedro Mendes emprestado ao Real Madrid

(O blog tinha planos de só voltar aquando da 1ª vitoria em jogos oficiais do porting, mas fizemos uma excepção)



«O Sporting não quis saber de mim»

Se o Pedro mostrar o seu verdadeiro valor a José Mourinho quero ver como vai ser...
Que o senhor presidente Godinho Lopes não se esqueça que também há jogadores para além da equipa principal, pois o que o Sporting fez (segundo o jovem central) foi muito mau.
Estará uma época em Espanha com opção de compra.


Tirado do site Maisfutebol:


Da incerteza à perfeição. Dos dias arrastados pela dúvida, ao amanhecer de olhos vidrados pelo entusiasmo. Pedro Mendes está no Real Madrid, emprestado até final da época pelo Sporting. Os merengues têm opção de compra. «Estou completamente fascinado», diz o defesa central de 20 anos, em entrevista ao Maisfutebol.

Tem motivos para isso. Vejamos: formação concluída em Alvalade; regresso ao Real Massamá; mais um empréstimo, agora ao Servette; silêncio e indiferença por parte do Sporting. Muitas dúvidas, lá está, até surgir o Real Madrid no seu horizonte, na sua vida.

Numa semana tudo mudou. «Fiz dois treinos com o Real Castilla [a equipa B] e passei para o plantel principal.» Sim, isso mesmo. José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho, Pepe e Pedro Mendes. Todos lado a lado na sessão de trabalho. «Fui convocado para o jogo com o Galatasaray, nesta quarta-feira. É uma oportunidade única», desabafa o jovem internacional sub-21.

«Não estava à espera de nada disto. Tem sido fabuloso, fabuloso.» Não foi só Pedro Mendes, de resto, a ser surpreendido. Os portugueses do plantel principal não faziam a mínima ideia que havia mais um produto nacional a treinar com eles.

«Pensavam que eu era espanhol. Disseram-me hola! com sotaque castelhano e tudo. Depois é que o Pepe soube quem eu sou. Foi um colega da equipa B que lhe disse. Vieram ter comigo, perguntaram-me como tinha chegado ali e disseram-me que podia contar com a ajuda deles.»

«Mourinho? É ultra-rigoroso»

E José Mourinho? O melhor treinador do mundo, o homem invejado, o perfeccionista-mor. Como terá sido o primeiro impacto?

«Abordou-me logo e disse-me o que esperava de mim. Trocámos ideias, explicou-me que do Real Madrid só posso levar coisas boas e confirmei que é uma pessoa ultra-rigorosa. Quer tudo bem feito, nada pode falhar, corrige muito e está sempre super-activo.»

«Sporting não quis saber de mim»

Os primeiros dias não foram fáceis. Pedro Mendes chegou sem ritmo, enferrujado e cedeu ao esforço. «Cheguei um pouco perdido e tive de abandonar mais cedo os treinos da equipa B.» A chamada ao plantel principal devolveu-lhe as forças, esmagou-lhe a fraqueza e conferiu-lhe super-poderes. É assim o caldeirão da poção mágica de Mourinho.

«Ultrapassei as minhas limitações e tenho treinado muito bem. Sempre que houver oportunidade de trabalhar com a equipa principal vou dar tudo e aproveitar. Neste clube a camisola pesa até nos treinos, seja em que grupo de trabalho for.»

A primeira mensagem de Alberto Toril, treinador do Real Castilla, foi elucidativa. «Estar no Real Madrid é só para privilegiados. Temos a obrigação de responder ainda melhor. Encaixei bem essas palavras.»

Dois ou três cortes: e assim se faz um central

Pedro Mendes nasceu na Suíça [Neuchatel], foi ainda bebé para Espanha [Huelva] e chegou a Portugal com quase sete anos. «Comecei logo a jogar futebol. Só era permitido com oito, mas os meus pais deram autorização e pude entrar mais cedo para o Real Massamá.»

A influência do progenitor atirou-o para avançado. Sem sucesso. «As bolas não chegavam e fartei-me. Vim atrás fazer dois ou três cortes, o treinador gostou e pôs-me a defesa central. Fiquei até hoje.»

Cinco anos no Real Massamá, seis no Sporting e um no Servette antes de mais um Real. Várias internacionalizões jovens até aos sub-21 e uma pergunta: que tipo de jogador é Pedro Mendes? «Sou extremamente agressivo, bom no jogo aéreo, forte nos carrinhos e no passe longo. Se calhar não sou muito vistoso. Sinto-me um jogador de combate. Mais como o Pepe, menos como o Ricardo Carvalho.»

Hola! rapazes. E atenção a Pedro Mendes. Ou atención



-
E para amanhã, FORÇA SPORTING!!!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Defesa-central: Estará perto a solução?

Pois, trata-se do sector mais frágil nos últimos jogos, apesar de Polga e Rodriguez parecerem uma boa dupla, mas ainda há nomes como Daniel Carriço e Onyewu.

Este poderá ser um ano importante para o jovem português, pois pode impor-se na equipa ou mostrar que é um defesa banal.

Já o central norte-americano tem a desculpa de estar a integrar-se no grupo, mas não é um jovem e o tempo urge.

Mas mesmo com Polga e Rodriguez não podemos ficar descansados.

Polga não é um ídolo em alvalade e Rodriguez pode ser bom mas terá de dar sempre o máximo para ser um central suficientemente bom para o Sporting ser campeão.


E porque não Nuno Reis?
Na Bélgica (Cercle Brugge) será titular de caras e só deverá ganhar minutos e metros nas pernas. Não seria melhor um desafio mais complicado para ele? Será ele pior que Daniel Carriço?

Não se esqueçam que é o capitão da selecção sub-20 portuguesa, o mais internacional do grupo, está a fazer um mundial MUITO melhor que o de Roderik Miranda (tão falado como futuro craque do benfi**) e foi seleccionado para o onze ideal do Mundial de sub-20 (feito pela EFE)!

«O capitão lusitano é o director de orquestra de uma defesa dona da única baliza invicta entre os qualificados para os quartos-de-final. Rápido e seguro, sabe controlar a força: não viu nenhum amarelo», escreve a EFE sobre Nuno Reis.

Não merecerá ele uma recompensa por isto tudo?


Muita gente pode não gostar do que ele fez no final do jogo contra a Argentina, mas para mim foi bem feito pois humildade não fazia mal nenhum a esses putos com a mania que são os argentinos e Nuno é um ser humano, logo pode sentir raiva e errar! Grande miudo!




sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nordjaelland para a Liga Europa; Opinão Leão vai de férias

Pedimos desculpa mas o blog vai se encontrar encerrado durante uns 9 dias.
Uns post's poderão ser colocados mas será pouco provável.

Vamos Sporting!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Yannick perto da Juve? Jogador recusou proposta de renovação

Provavelmente são só especulações criadas pelo facto de Djaló ter recusado renovar pelo Sporting.
Ou será que a Juventus ficou atenta ao jogador que lhes marcou 2 golos esta pré-época?

Esta noticia pode ser encarada de duas maneiras:

-uma grande noticia! O jogador não é um ídolo dos adeptos e a Juventus é um clube com dinheiro suficiente para nos garantir uns bons milhões. O Sporting perde assim um jogador que tem sido difícil de engolir e só nos dá prestigio dizer que um grande clube como a Juventus contratou um jogador formado no nosso clube.
Além disso ele tinha pela frente jogadores como Capel e Jeffren, não esquecendo Izmailov, Carrillo e Bojinov.

-uma notícia má. Yannick era visto como uma peça importante para a próxima época e prometeu que ia fazer a sua melhor época de sempre no Sporting. Além disso sabemos que Yannick em boa (mas tem que ser em mesmo boa) forma é um jogador muito perigoso. E há sempre o risco de Yannick realmente fazer uma grande época em Turim e ficamos sempre com um sabor amargo na boca (por exemplo: o caso Varela).

Pelo menos trata-se de um jogador que gosta do clube (pelo menos passa essa mensagem) e o risco de se tornar um caso Simão é diminuto...

Parabéns Carriço!

O nosso capitão Daniel Carriço faz hoje 23 anos.
O OpiniãoLeão deseja-lhe felicidades e boa sorte para a próxima época!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

E o 14º reforço é Jeffren!!

Capel e Jeffren.
Dois internacionais pelas camadas jovens de espanha (campeões da Europa desse escalão).
Dois extremos rapidíssimos e tecnicistas.
Quem diria que os iríamos ver no nosso Sporting? :)

Jeffren assinará por 5 anos e terá os seus olhos sempre no...barcelona, clube ao qual ele quer regressar. Boa notícia para nós, pois para ele regressar à Catalunha terá de fazer exibições fenomenais no Sporting.

Capel, Carrillo, Jeffren, Izmailov, Bojinov e Yannick (jogadores das alas): será que este é um sector fechado? 


E o resto da equipa? Será que o Sporting vai aproveitar mais alguma oportunidade de realizar uma grande compra?



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bojinov só disponível em Setembro; Santiago Arias "Tenho condições para ser titular"

Valeri Bojinov encontra-se indisponível para jogar pelo Sporting até Setembro aquando de uma lesão.

Será esta a continuação da sina da camisola nº7?

Eu defendo que essa camisola só deveria ser entregue a um jovem vindo da formação! O último que esteve bem com ela foi "apenas" o Luís Figo, na minha memória.

Já Santiago Arias, que se encontra na Colômbia no mundial sub-20, disse que espera ser bem sucedido no Sporting a curto prazo e diz ter condições para ser o titular.


 "Dou sempre tudo em campo e agora mostrei o meu valor. Sei que tenho condições para ser titular no Sporting, mas agora só penso na selecção"

Sondagem Opinião Leão: Qual vai ser o futuro de Onyewu no Sporting?

Remodelação do Blog

Uma equipa em mudança, um blog em mudança.
Espero que gostem do novo design do blog.

Opinião Leão

Jeffren 14º reforço?; Arias sofre penalty e marca pela Colômbia sub-20 (video)


Se há dias era rumor hoje parece ser uma compra quase certa.
Estamos a falar de um jovem extremo talentoso, com experiência na liga dos campeões e de um grande clube onde ultimamente abundam jogadores assim.
Jogou 13 vezes pela principal equipa do Barcelona.

O seu pai já veio dizer que o negócio pode estar perto de se concretizar e Jeffren tem a vantagem de, se vier para portugal encontrar dois amigos seus: Capel (na selecção sub-21) e Nolito (Barcelona B).

-

Santiago Arias, longe dos seus companheiros do Sporting devido ao mundial sub-20, esteve ontem em grande na sua selecção na reviravolta contra a França.









Mensagem do Sr. Presidente Luis Godinho Lopes

(Mensagem recebida por e-mail por todos os sócios do Sporting)


Obrigado Sportinguistas pelo apoio que têm dado a esta Direcção, 
desde o primeiro dia, com presenças constantes e em crescendo, 
desde o jogo da época passada com a Académica.
Obrigado por acreditarem, e a promessa mantém-se: estamos a trabalhar 
para vos dar alegrias no triénio e no decénio!
Ontem, como Presidente e adepto, também senti o amargo da derrota.
No entanto, como Presidente, acredito no trabalho que estamos a fazer, 
erguendo pedra sobre pedra o nosso Clube, criando uma base sólida e sustentável, que permitirá construir, com segurança, o edifício da "Glória"!
Sem euforias e sem depressões! Com segurança!
Como adepto, junto-me a vós na tristeza de ontem, mas também sem assobios 
e sem vaias de auto-flagelo. 
Não minto, nem finjo que nada se passou: perdemos no jogo de apresentação!
Nova Direcção, nova estrutura no futebol, nova equipa técnica, novos jogadores. 
Não estamos a construir uma equipa para um jogo, mas para um ciclo. 
Será um ciclo de vitórias, onde a auto-estima, nossa primeira preocupação, estará de volta! 
Já o sinto e a vossa presença foi um enorme "empurrão"!
Podem ter a certeza que com o vosso apoio, vamos também ajudar a mudar mentalidades. 
O Sporting é um Clube diferente, onde o seu nome de origem Inglesa, merece um “público à inglesa”, com apoio constante, mesmo nos piores momentos. Esse público somos todos nós!
O Sporting está acima de nós!
Eu acredito e garanto-vos que vos vou fazer acreditar!
Não vim assumir o comando do nosso clube do coração para vos desiludir!
Podem andar de cabeça levantada e transmitir aos vossos filhos a alegria de serem Sportinguistas. 
Ontem em Alvalade vi famílias inteiras. E o renascer da esperança.
Apoiem e Acreditem! Estamos a construir!
Obrigado Sportinguistas!
Viva o Sporting!

Luis Godinho Lopes