segunda-feira, 9 de maio de 2011

Godinho Lopes na antena 1 (Vamos fazer contas)

"O Sporting vai investir 30 milhões de euros na próxima época no reforço do plantel"


Visto que deverão chegar ao clube ~26 jogadores (segundo o que tenho visto e ouvido) se fizermos as contas dá uma média de 1,15 Milhões por jogador. 
 
Vamos lá ver:
 
-é óbvio que o clube não vai contratar 26 jogadores todos com o preço de pouco mais de um milhão, nem estou a ver uma equipa que se reforce para ser campeã a basear-se na compra de jogadores a esse preço. Um completo erro, a não ser que consigamos fazer negócios realmente bons com uma relação valor/custo elevada.
 
-existe sempre a possibilidade de vir menos gente e penso que é algo muito provável (com 26 jogadores podiam fundar uma nova filial do Sporting aqui na minha terra xP).
               Na minha opinião deverão vir no mínimo uns 8.
               Fazendo as contas dá uma média de 3.75 Milhões ( melhores negócios, se bem pensados e calculados claro)

              No máximo deveriam vir uns 12. Média de 2.5 Milhões.

- outra possibilidade é a de nesses possíveis 26 estarem alguns jogadores que esta época estiveram emprestados e jogadores que não entrarão nas contas para a próxima época (sendo emprestados).
Os emprestados que podem voltar PODEM ser:
Golas,
Nuno Reis,
João Gonçalves,
André Marques (no lugar de Grimi se este sair),
Pereirinha (deve fazer a pré-época e depois lá se vê),
Renato Neto,
Adrien,
Wilson Eduardo
e Rui Fonte (mesmo caso que o Pereirinha, se bem que um novo empréstimo é bem mais provável).

Sem contar com um júnior ou outro que possa integrar os seniores fazem 9.
26-9=17

...Já nem me interessa a média...

Não é de números que o Sporting precisa. É de jogadores e depois resultados!

Apenas achei bem sabermos uns dados..

(P.S. O SPORTING NÃO VAI CONTRATAR 26 JOGADORES. ESSE É O NUMERO DE JOGADORES QUE DEVERÃO CONSTAR NO PLANTEL DA PROXIMA ÉPOCA. PEÇO DESCULPA PELO ERRO)

3 comentários:

  1. caro amigo, acho que não vêem 26 jogadores, pelo que percebi o plantel vai ser constituído por 26 jogadores, alguns dos actuais mais, uns que estão emprestados e o resto em contratações e como referiu também espero que não venham jogadores de fraca qualidade, portanto o valor de 2.5M acho que deve ser o mínimo a ser gasto por jogador.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Caro El_Meclas.
    Obrigado pela resposta.
    Em primeiro lugar as minhas desculpas pelo erro de apreciação na autoria de "Opinião Leão" e pelo qual me penitencio.
    Diz-se troca de links quando um bloger acrescenta à sua lista de blogs favoritos um outro qualquer blog e o autor deste faz o mesmo em relação ao primeiro.
    Assim eu, autor de "Leoninamente" coloco na minha lista "opiniaoleao.blogspot.com" e tu, autor de "Opinião Leão" colocas na tua lista "leoninamente.blogspot.com".
    Este gesto trará naturalmente vantagens recíprocas, particularmente na divulgação de ambos os blogs.
    Ora esta é uma operação que já fizeste - na tua lista estão 12 blogs - provavelmente por gosto pessoal e sem contrapartidas, sem que os autores desses blogs te tenham colocado a ti nos seus respectivos blogs.
    O que te propus e volto a propor, traz vantagens para os dois. É assim que fazem os "pobres" que não tem dinheiro para gastar em publicidade.
    Se estiveres de acordo, coloca-me na tua lista e eu farei o mesmo na primeira vez que visitar o teu blog e vir lá o meu.
    Eu, ao contrário de ti, comecei há menos de um mês. E cá vou andando, com uma satisfação interior muito grande.
    Retribuo o desejo de felicidades para o blog.
    Diz qualquer coisa pela mesma via.
    Um abraço e Saudações Leoninas,
    Álamo

    ResponderEliminar
  3. Caro El_Meclas,

    Obrigado pela colaboração e pela disponibilidade. Já "linkei" o teu blog como poderás comprovar.
    Sobre o nosso grande amor que á o Sporting, penso que já vivemos piores dias. O verde é a nossa cor e quer dizer esperança !...
    Vamos acompanhando.
    A minha disponibilidade é absoluta para o que for preciso.
    Boa sorte para ti, para os teus e para o teu blog.
    Um abraço e saudações leoninas.
    Álamo

    ResponderEliminar

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL