domingo, 8 de maio de 2011

Crónica Sporting 0- 1 Vit. Setúbal

Estou com dificuldades para resumir o que para mim foi este jogo...

Existe o golo sofrido por erros INADMISSIVEIS da defesa.
O facto de os jogadores gastarem muito tempo com a bola nos pés, seja em "arrancadas" ou frente à baliza sem saber bem se passar a bola ou rematar. Penso que este é o ponto mais relevante da noite pois foi por causa disto que muitas jogadas nossas deram em nada. Não me lembrava de ver um jogo assim há muito tempo.

O Sporting não mostrava dificuldade em atacar e em chegar perto da grande-área adversária (sobretudo na 1ª parte) mas havia uma tal mudança de ritmo quando lá chegavam... A falta de espaços dados ao portador da bola também não ajudou mas houve uma lentidão e uma falta de espírito colectivo de nível muito inferior ao que se espera do Sporting.

Penso que outro ponto relevante é o facto de o meio campo necessitar do André Santos. Zapater tem sido uma nulidade nos últimos jogos (e hoje até achei que esteve menos mal) e o Carriço ainda não está talhado para médio-defensivo/trinco. Que é feito daquele central que me dava tantas esperanças e gosto de ver??

A defesa esteve um pouco estática, tanto a atacar como a defender. Cedric Soares portou-se bem, sobretudo a atacar, mas precisa de realizar uma época num clube que precise dele em 1º lugar, não num clube que o mete a jogar 1 vez por mês ou quando os seus concorrentes de posição estão indisponíveis.

O ataque não esteve mal. Com vontade e ideias...pior era executá-las.

CLASSIFICAÇÕES (0/5)
RUI PATRICIO- 3 (sem muito mais que fazer no golo sadino e nem precisou de suar no resto do jogo. No fim do jogo quase que marcava quando subiu à grande área)

EVALDO- 3 (nada de especial e com algumas perdas de bola cruzamento pouco eficazes)
TORSIGLIERI- 2/3
POLGA- 2/3
CEDRIC- 3 (ainda conseguiu ser o melhorzinho na defesa)

CARRIÇO- 2/3
ZAPATER- 2/3
MATIAS FERNANDEZ- 3/4 (dos melhores em campo)

YANNICK- 3/4 (boa 1ª parte)
IZMAILOV- 3 (podia ter feito mais e melhor)
POSTIGA- 3

VALDÉS- 3 (desiquilibrou o lado direito da defesa sadina. Quer um lugar na equipa)
SALEIRO- 1/2
VUCKCEVIC- 2

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Opinião Leão "é" a opinião dos leitores.
Comentem e mostrem as vossas ideias
SL